Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Bia Haddad perde a final do WTA de Toronto para Simona Halep

A final do WTA 1000 de Toronto não...

Sonhos eróticos: o que significam?

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

É durante a fase REM (rapid eyes moviment, ou movimento rápido dos olhos) do sono, conhecida por ser aquela em que ocorrem os sonhos mais intensos, que os sonhos eróticos acontecem. São comuns tanto nos homens como nas mulheres e ora podem ser um momento de prazer, como dar origem a uma grande preocupação. 


No caso das mulheres, é nesta fase do sono que acontece uma maior excitação sexual, dando-se aquilo a que a ciência chama orgasmos do sono. Os sonhos eróticos podem trazer muitas revelações, mas são realmente um sinal de que existe atração física? De acordo com especialistas, não necessariamente.

O tipo de sonho erótico (se com ou sem sexo, se mais ou menos intenso, se com ou sem o companheiro, etc.) depende da personalidade de cada pessoa, porém, cada tipo de sonho – e de protagonistas – tem um significado muito próprio, como explica o Buena Vida depois de reunir tudo o que o que já se descobriu sobre este tipo de sonho.

Sonhar com o/a ex-companheiro/a não quer dizer que vontade de reatar a relação, pelo contrário, pode ser um sinal de necessidade de mudança, de que é preciso “dar sabor à vida amorosa e sexual”, como diz a psicóloga Ainhoa Plata. Já quando o sonho erótico é com um membro da família, o mais provável é que isso seja um sinal de que olhamos para a pessoa como alguém com poder sobre nós, alguém que consideramos superior e a quem queremos entregar as nossas responsabilidades. Contudo, este é o sonho erótico que mais causa inquietação e que mais interfere com o seu bem-estar pessoal.

Diz a especialista em sono Lauri Loewenberg que sonhar com o fato de ser infiel não quer dizer que se queira “pular a cerca”. Este tipo de sonho é apenas um sinal do nosso inconsciente de que nos sentimos culpados por não estar dando o devido valor à pessoa amada. E quando sonhamos com alguém que não achamos atraente? “O mais provável é que queiramos incorporar algumas das suas características à nossa própria personalidade”, diz a especialista, citada pelo Buena Vida.

E por falar em características, esse é o aspecto que está por trás dos sonhos eróticos com pessoas desconhecidas, que são nada mais, nada menos do que aquilo que quem sonha idealiza como perfeito. De acordo com Lauri Loewenberg, sonhar com um superior indica uma necessidade em crescer profissionalmente, ganhando novas responsabilidades e um status maior e mais importante.

Já sobre as a orgias, uma tendência entre os sonhos eróticos, pode significar a vontade de experimentar algo novo ou quebrar regras, mas pode ser ainda um sinal de que se procura várias caraterísticas próprias em diversas pessoas, criando um todo que seria o ideal, diz a psicóloga Ainhoa Plata.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estes são os quatro signos mais independentes do zodíaco

É muito normal depender do apoio dos outros para se conseguir fazer certas coisas, no entanto, existem algumas pessoas que não se identificam com esta ideia. Normalmente, são extremamente...

Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono, diz médica

Acordar no meio da noite para revirar a geladeira em busca de alimentos pode ser um distúrbio de sono, porque o organismo da maioria das pessoas está preparado para...

Ultraprocessados podem acelerar em quase 30% o declínio cognitivo, diz estudo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Macarrão instantâneo, salgadinhos, comida congelada e refrigerantes costumam fazer parte da alimentação de muitos, principalmente aqueles com uma rotina corrida. No entanto, um...