‘Arraiá do Aconchego’ reúne multidão no 1º dia em Candeias 

A reestreia do 'Arraiá do Aconchego' nesta quinta-feira...

MP diz que vai investigar denúncias a Fundação Doutor Jesus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que...

Altos-PI terá mudança para receber a visita do Vitória

O Altos-PI não poderá contar com o meio-campista...

Sesab alerta para o risco de queimaduras durante festejos juninos na Bahia

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após dois anos com festejos juninos suspensos em função da pandemia, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) alerta a população que pretende aproveitar as festas para o perigo de acidentes com fogos de artifício e fogueiras.

 

Dados das duas principais unidades hospitalares especializadas em tratamento de queimados da rede estadual, o HGE – Hospital Geral do Estado e o HRSAJ-Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, referentes aos últimos 4 anos, mostram um acréscimo nos números de acidentes no período entre 20 e 30 de junho, quando comparados os dois anos com festejos (2018 e 2019) e os dois sem festejos e com pandemia (2020 e 2021).

 

No estado da Bahia, 3 unidades com CTQ – Centro de Tratamento de Queimados ganharam reforço nos plantões durante o período: o HGE – Hospital Geral do Estado , o HRSAJ-Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o HO – Hospital do Oeste. O CTQ é uma espécie de UTI com médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas 24 horas.

 

No HGE – Hospital Geral do Estado foram registrados 90 casos de acidentes em 2018; 85 em 2019; 31 em 2020 e 45 em 2021. Ou seja: os números foram 43% maiores nos anos sem pandemia e com festas. Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus foram contabilizados 14 casos em 2018; 18 em 2019, 11 em 2020 e 10 em 2021.

 

Do dia 1º de junho até esta quarta-feira, 22, o HGE já havia registrado 27 acidentes referentes a explosão de bombas e queimaduras com fogueiras. No HRSAJ foram 13.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20% dos pacientes adultos ficam com sequelas da covid, diz CDC

Segundo um estudo feito pelo  Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), publicado nesta quarta-feira (22), mostrou que um  a cada cinco...

Nova vacina contra herpes-zóster começa a ser vendida no Brasil

A primeira vacina contra o vírus herpes-zóster já está sendo comercializada nas clínicas particulares do Brasil. A imunização, que é feita com duas...

Bahia registra 1.903 casos de Covid-19 e uma morte em 24h

O estado da Bahia registrou nas últimas 24 horas 1.903 casos de Covid-19, 978 recuperados e uma morte pela doença. Os dados são...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com