Série Ms. Marvel, do Disney+, recebe elogio de Malala Yousafzay

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As redes sociais da série Ms. Marvel, lançada nesta quinta (8) no Disney+, publicaram a carta de uma fã especial, que descreveu como adorou e ficou encantada com o primeiro episódio da produção. O elogio é de ninguém menos que Malala Yousafzay, que aos 17 anos se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz por sua luta pelo direito à educação de meninas paquistanesas.

“Não é todo dia que ligo a TV e encontro um personagem que come as mesmas comidas, ouve as mesmas músicas ou usa as mesmas frases em urdu que eu”, disse Malala em sua carta. “Que alegria ver que ‘Ms. Marvel’ reflete a vida de uma família imigrante paquistanesa e revela uma jovem super-heroína cujos poderes se conectam à sua herança. Obrigado, Marvel e Disney+, e o mais importante, Ms. Marvel”, completa.

csm malala c9ec936fe9
Carta escrita por Malala sobre a série Ms. Marvel (reprodução)

Em seu blog pessoal, Malala ainda publicou uma análise da trama:

“Ao longo dos primeiros episódios de ‘Ms. Marvel’ (sim, pude vê-los antes), fiquei impressionada como a vida de Kamala Khan me parecia familiar. Ela conversa com seus amigos sobre o ator bollywoodiano Shah Rukh Khan, ouve músicas pop paquistanesas e come biryani de frango com sua família. E suspeito que muitas crianças paquistanesas verão seus próprios pais no pai genial e na mãe rigorosa de Kamala”.

Malala também traçou uma breve biografia de Sana Amanat, co-criadora de Kamala e produtora da série, afirmando que a artista está dando aos fãs muçulmanos de quadrinhos uma representatividade que ela não conheceu na infância.

A primeira heroína muçulmana do MCU, Kamala Khan é uma adolescente geek obcecada pela Capitã Marvel, que sofre bullying na escola e repressão na família muçulmana tradicional, mas não abre mão de seus sonhos, mostrando enorme talento artístico para desenhar, criar vídeos e até fantasias de cosplay. Para incrementar uma dessas fantasias, ela decide usar um velho bracelete largado entre as lembranças encaixotadas de sua família, que de repente lhe confere superpoderes.

Novos episódios são disponibilizados todas as quartas na plataforma Disney+.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Personal trainer é apontado como pivô da separação de Gracyanne Barbosa e Belo; conheça

O fim do casamento de 16 anos de Belo e Gracyanne Barbosa pegou os fãs do casal 'Tudão' de surpresa, especialmente pelo motivo, uma traição. O término, que foi confirmado pela musa fitness ao colunista Leo Dias, também teve a pulada de cerca confirmada pela ex-dançarina do Tchakabum e os internautas entraram em modo investigação

Murilo Benício conta que morou com ‘fantasma’ em apartamento assombrado de Adriana Esteves

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Murilo Benício não só acredita em "fantasma" como já dividiu apartamento com uma dessas assombrações no início dos anos 2000. Convidado do "Que História É Essa, Porchat?" na última terça-feira (16), o ator falou sobre a experiência em imóvel comprado de Adriana Esteves logo após a separação de Alessandra

Chacina de Vigário Geral será tema de livro

Chega às livrarias em 27 de maio “Massacre em Vigário Geral”, livro-reportagem que resgata a história de uma das maiores chacinas que aconteceram no Rio de Janeiro. O lançamento é da editora Record. Em agosto de 1993, a Polícia Militar executou 21 pessoas inocentes na favela da Zona Norte carioca. Escrita pelos jornalistas Elenilce Bottari