Bahia de Feira terá reforços para visitar o URT em Minas Gerais

O Bahia de Feira terá dois reforços para...

Inter derrota Coritiba por 3 x 0 e entra no G-4 do Brasileirão

Com organização tática e ótimo toque de bola, o...

Conta de luz sem reajuste: Aneel mantém bandeira verde no mês de julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na...

Senado aprova PEC que reduz impostos dos biocombustíveis

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, a Proposta de Emenda à Constituição dos biocombustíveis. Os dois turnos foram votados na mesma sessão que não registrou votos contrários.ebcebc

A intenção é dar maior competitividade aos biocombustíveis com um regime de tributação menor do que o incidente sobre os combustíveis fósseis. Essa medida depende ainda de uma futura lei complementar do Congresso Nacional.

Até essa lei entrar em vigor, vale a diferença entre as alíquotas sobre cada combustível em 15 de maio de 2022. A medida foca as contribuições para a seguridade social, o PIS/Pasep e o ICMS. A regra valeria por pelo menos 20 anos.

Essa PEC, de número 15 de 2022, é de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho. O relator, senador Fábio Garcia, apresentou parecer favorável à aprovação e mencionou a votação da limitação do ICMS nessa segunda.

Depois da leitura do relatório, o líder do governo no Senado, senador Carlos Portinho, pediu para trocar os termos “diferencial competitivo” por “seletividade” no texto. No entanto, os senadores não aceitaram e a votação foi encaminhada. Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados.

Política Brasília 14/06/2022 – 15:28 Paula de Castro / GT Passos Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional PEC biocombustivel Senado terça-feira, 14 Junho, 2022 – 15:28 1:43

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com