Sem previsão de votação da LDO, Câmara de Vereadores mantém expectativa de recesso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Salvador segue ainda na indecisão sobre o recesso parlamentar que ocorre geralmente no meio do ano. A decisão só será tomada depois da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023,  que prevê receita estimada de R$ 9,03 bilhões para Salvador no próximo ano e crescimento da ordem de 3,7% em relação ao exercício atual (R$ 8,3 bilhões) (relembre aqui). Em 2021, a matéria foi votada no dia 7 de julho. 
 
Segundo o líder do governo, vereador Paulo Magalhães Jr. (União Brasil), as negociações para a votação do orçamento anual estão caminhando entre as bancadas. “Ainda não tem acordo entre os blocos governistas, mas vamos votar sim até o meados do mês”, garantiu.
 
Ao Bahia Notícias, o líder da oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), afirmou que tem pautas que precisam ser vistas pela Prefeitura, antes que haja acordo para a votação do Orçamento Anual. “A bancada de oposição está disposta a construir um diálogo para viabilizar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Inclusive, apresentamos dezenas de emendas ao texto do Executivo visando aperfeiçoá-lo. No entanto, ainda há pautas pendentes que precisam de iniciativa da Prefeitura, a exemplo do reajuste dos servidores, a questão do piso dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias e o tema do transporte que defendemos uma solução mais duradoura”, disse Vasconcelos. 
 
Em 2019, o recesso parlamentar iniciou no dia 17 de julho e finalizou no dia 31 de julho. Em 2020, o recesso foi suspenso por conta da pandemia do coronavírus.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com um a menos, Grêmio vence Estudiantes e soma seus primeiro pontos na Libertadores

Com um gol solitário, o Grêmio venceu o Estudiantes nesta terça-feira (23) e somou seus primeiros pontos na Libertadores. O jogo aconteceu no estádio Uno, em La Plata, e mesmo com a expulsão de Mathias Villasanti aos 65 minutos, o time gaúcho conseguiu a vitória com o gol de Nathan Fernandes marcado aos 75 minutos.

Corinthians perde por 1 a 0 na Sul-Americana e deixa liderança do Grupo F

O Corinthians conheceu nesta terça-feira (23) sua primeira derrota na Sul-Americana, somando assim uma sequência negativa de resultados que deixam o time pressionado. A derrota em 1 a 0 para o Argentinos Juniors, tirou o alvinegro da primeiro posição do Grupo F. A equipe comanda por António Oliveira levou gol no primeiro minutos do jogo

Presidente do Palmeiras Leila Pereira critica duramente John Textor: ‘É um idiota’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou palavras ao se pronunciar sobre as acusações feitas por John Textor, dono da SAF Botafogo. Em uma entrevista na noite desta segunda-feira (23) ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Pereira classificou Textor como “um idiota” e reiterou suas demandas por uma punição severa contra ele. As declarações