Sem Marta, Pia Sundhage convoca seleção brasileira para Copa América feminina; confira a lista 

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A técnica Pia Sundhage anunciou na tarde desta segunda-feira, 6, a lista de 24 jogadoras convocadas para representar a seleção brasileira feminina na Copa América, marcada para acontecer entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. O grande destaque da relação é a ausência de Marta, que sofreu uma grave lesão no fim de março e não vestirá as cores do Brasil no torneio. O grupo de atletas ainda terá dois compromissos antes do início do campeonato. No dia 24 de junho, as brasileiras encaram a Dinamarca, no Estádio Parken, em Copenhage. Quatro dias depois, o amistoso será diante da Suécia, na Friends Arena, em Estocolmo.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela �?? as duas melhores da chave avançam para a semifinal. Sete vezes campeã do torneio, a seleção brasileira busca ampliar o domínio territorial e conquistar o octa. Vale lembrar que as três primeiras colocadas da competição asseguram vaga na Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia. Além disso, o vencedor do torneio da América do Sul irá garantir vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.

Veja as convocadas para a Copa América:

Goleiras: Letícia (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária).
Zagueiras: Rafaelle (Arsenal), Tainara (Bayern de Munique), Kathellen (Inter de Milão), Antônia, Tamires (Corinthians), Fernanda (São Paulo) e Letícia (Eintracht Frankfurt).
Meio-campistas: Ariadina (Palmeiras), Kerolin (North Carolina), Duda Santos (Palmeiras), Luana (PSG), Adriana (Corinthians), Duda Francelino (Flamengo), Gabi Portillo (Corinthians) e Duda Sampaio (Internacional).
Atacantes: Debinha (North Carolina), Gabi Nunes (Madrid), Geyse (Madrid), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gio Queiroz (Levante)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato

Juan Jesus se pronuncia após absolvição de Acerbi em caso de racismo; entenda

O jogador brasileiro Juan Jesus criticou a absolvição de Francesco Acerbi, do Inter de Milão, acusado de supostos insultos racistas em um jogo do Campeonato Italiano. O zagueiro condenou a postura da justiça esportiva do país. “Não me sinto, de forma alguma, protegido por esta decisão. Não entendo como a frase, ‘vá embora preto, você