TAGS

�??Se Bolsonaro perder, Datena fecha com Lula�?�, ataca Janaína Paschoal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pré-candidata ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano, a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) acha �??estranho�?� o presidente Jair Bolsonaro apoiar o apresentador José Luiz Datena (PSC) na disputa pela vaga.
Em entrevista exclusiva à coluna, a parlamentar disse que seu estranhamento vem do histórico de ligação de Datena com o ex-presidente Lula, em quem o apresentador disse já ter votado no passado.
A preocupação de Janaína se estende ao empresário Paulo Skaf (Republicanos), apontado como plano B de Bolsonaro na disputa ao Senado por São Paulo este ano, caso Datena desista.
�??A minha preocupação como cidadã é a seguinte: se o presidente (Bolsonaro) perde e essas pessoas (Datena ou Skaf) são eleitas senadores, eu acredito que eles fecham com o Lula�?�, afirmou.
Na entrevista, Janaína lembrou declaração de Datena dizendo que seu último voto à Presidência foi em Lula. Também mencionou uma possível proximidade de Skaf com Lula e o PT.
Mais sobre o assunto Igor Gadelha A aposta do entorno de Moro sobre a candidatura de Datena ao Senado Brasil Janaína Paschoal dispara contra Datena: �??Sempre votou em Lula�?� �??Moro deveria concorrer pelo Paraná�?� A deputada também criticou outro possível adversário seu na disputa ao Senado: Sergio Moro. Para ela, o ex-juiz da Lava Jato deveria ser candidato pelo Paraná, seu estado natal, e não por São Paulo.
�??O ex-juiz Sergio Moro deveria ter concorrido pelo Paraná, que é o estado dele. Eu queria entender, não estou dizendo que teve nenhuma ilicitude na transferência do título dele, eu inclusive o defendi quando instauraram inquérito para investigar essa transferência. Mas assim, como alguém quer representar um estado tendo nascido, crescido, trabalhado a vida inteira em outro estado e simplesmente tendo transferido o título as véspera da eleição?�?�, questionou a deputada.
A situação de Moro é parecida com a do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, apesar de ter nascido no Rio e ter feito carreira em Brasília, é pré-candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo.
Nesse caso, porém, Janaína afirmou que deverá votar em Tarcísio mesmo assim. Até mesmo se o ex-ministro da Infraestrutura não escolhê-la como a candidata ao Senado em sua chapa.
Confira a entrevista na íntegra:
O post �??Se Bolsonaro perder, Datena fecha com Lula�?�, ataca Janaína Paschoal apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...