Bolsonaro confirma Braga Netto como vice em sua chapa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, ao programa 4x4...

Mulher mata marido asfixiado e chama a polícia para se entregar

Um homem de 51 anos foi morto asfixiado pela...

Protestos no Equador já duram mais de duas semanas e causaram mais de R$ 500 milhões em prejuízos

Os milhares de manifestantes indígenas que seguem mobilizados em...

Tropicalismo, parceria com Caetano e governo Lula: Relembre a carreira e os 80 anos de Gilberto de Gil

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos. Bom...

“Se Bolsonaro perder, Datena fecha com Lula”, ataca Janaína Paschoal

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Pré-candidata ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano, a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) acha “estranho” o presidente Jair Bolsonaro apoiar o apresentador José Luiz Datena (PSC) na disputa pela vaga.

Em entrevista exclusiva à coluna, a parlamentar disse que seu estranhamento vem do histórico de ligação de Datena com o ex-presidente Lula, em quem o apresentador disse já ter votado no passado.

A preocupação de Janaína se estende ao empresário Paulo Skaf (Republicanos), apontado como plano B de Bolsonaro na disputa ao Senado por São Paulo este ano, caso Datena desista.

“A minha preocupação como cidadã é a seguinte: se o presidente (Bolsonaro) perde e essas pessoas (Datena ou Skaf) são eleitas senadores, eu acredito que eles fecham com o Lula”, afirmou.

Na entrevista, Janaína lembrou declaração de Datena dizendo que seu último voto à Presidência foi em Lula. Também mencionou uma possível proximidade de Skaf com Lula e o PT.

Mais sobre o assunto Igor Gadelha A aposta do entorno de Moro sobre a candidatura de Datena ao Senado Brasil Janaína Paschoal dispara contra Datena: “Sempre votou em Lula” “Moro deveria concorrer pelo Paraná” A deputada também criticou outro possível adversário seu na disputa ao Senado: Sergio Moro. Para ela, o ex-juiz da Lava Jato deveria ser candidato pelo Paraná, seu estado natal, e não por São Paulo.

“O ex-juiz Sergio Moro deveria ter concorrido pelo Paraná, que é o estado dele. Eu queria entender, não estou dizendo que teve nenhuma ilicitude na transferência do título dele, eu inclusive o defendi quando instauraram inquérito para investigar essa transferência. Mas assim, como alguém quer representar um estado tendo nascido, crescido, trabalhado a vida inteira em outro estado e simplesmente tendo transferido o título as véspera da eleição?”, questionou a deputada.

A situação de Moro é parecida com a do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, apesar de ter nascido no Rio e ter feito carreira em Brasília, é pré-candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo.

Nesse caso, porém, Janaína afirmou que deverá votar em Tarcísio mesmo assim. Até mesmo se o ex-ministro da Infraestrutura não escolhê-la como a candidata ao Senado em sua chapa.

Confira a entrevista na íntegra:

O post “Se Bolsonaro perder, Datena fecha com Lula”, ataca Janaína Paschoal apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capotamento de Porsche: policial penal atropelado tem perna amputada

O policial penal Gueltz Costa Pinto é a terceira vítima do capotamento de Porsche na via de acesso ao Palácio do Jaburu, residência do...

DF: morre mulher internada em estado grave após capotamento de Porsche

O grave capotamento de Porsche na via de acesso ao Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), resultou em mais uma morte...

Adaptações de livros para o streaming impulsionam vendas de obras

Não é incomum ver um livro, seja ele famoso ou não, sendo adaptado para os cinemas. Desde o início da pandemia da Covid-19, no...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com