Santuário de Cássia, em Minas, terá evento para 6 mil pessoas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Inaugurado há pouco mais de um mês, o Santuário de Santa Rita de Cássia, o maior dedicado à santa no mundo, terá o seu primeiro evento, fora as missas, em Cássia, no Sudoeste Mineiro.
 
No domingo (26/6), seis mil pessoas de 40 cidades da região �?? inclusive das paulistas Ribeirão Preto e Franca �?? vão ao local, das 8h às 12h, para o Encontro da Família Diocesano, que é em comunhão com o X Encontro Mundial das Famílias.
 
�?s 8h, será a recepção às caravanas. Em seguida, às 9h, palestra com o padre Mateus de Jesus, com o tema �??Amor em família�?�.
 
Assim que terminar a palestra, o bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, celebra missa.
 
Desde que foi inaugurado, o santuário recebe milhares de fiéis, especialmente aos fins de semana.
 
“O movimento está intenso! Fiéis devotos e devotas de todos os estados estão visitando o Santuário! A alegria de quem chega é visível, todos e todas impressionados com a grandeza do complexo e com a espiritualidade do lugar. Os fiéis se emocionam e rezam com fervor!”, disse o reitor do santuário, padre Michel Pires.
  
O complexo religioso, que ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, e abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia, tem atraído milhares de pessoas.
 
Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
Quem também está muito satisfeito com a movimentação no Santuário e na cidade é o secretário de Turismo de Cássia, Diego Borges.
 
�??Tivemos um intenso aumento de turistas na cidade diariamente, com um fluxo maior aos finais de semana. Vemos pessoas de várias cidades e muitas romarias chegando aqui. Esse aumento está movimentando todo o comércio, o que é muito bom�?�, afirmou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no