TAGS

Santa Cruz Cabrália: Polícia Militar resgata 10 aves silvestres

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após informações recebidas pelo Disque-Denúncia, guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro encontraram, na manhã de quarta-feira (15), uma residência que era usada como cativeiro ilegal aves silvestres, em Santa Cruz Cabrália.
 
O proprietário do imóvel confirmou que não tinha autorização alguma para ter em cativeiro as aves silvestres presas em gaiolas encontradas em sua casa. Os pássaros foram apreendidos e enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do indivíduo.
 
Manter em cativeiro e comercializar aves silvestres configura crime ambiental previsto em lei (Lei Federal nº 9.605/98).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pescador de 74 anos desaparece em trecho do São Francisco na Bahia

Um idoso, de 74 anos, segue desaparecido após sair para pescar entre Ibotirama e Muquém do São Francisco, no Oeste baiano. As buscas por João Ferreira dos Santos ocorrem desde a terça-feira (26), informou o G1. O barco em que ele estava foi localizado nesta quarta-feira (27) perto da localidade de Itaim, às margens do

PM realiza 22ª edição da Operação Força Total nesta quinta-feira na Bahia

A Polícia Militar da Bahia iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a 22ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. Ao longo do dia serão realizadas abordagens preventivas com o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

Cogumelos alucinógenos e outros entorpecentes são apreendidos em encomendas dos Correios

Um total de 21 encomendas contendo drogas foram apreendidas pela Polícia Civil na Operação Correios, nesta quarta-feira (27), em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, as drogas foram enviadas dos estados de São Paulo e Santa Catarina com destino à capital e ao interior da Bahia.   Cerca de dez quilos de entorpecentes foram interceptados