‘Queria que ela fosse homem’, diz Maitê Proença sobre Adriana Calcanhotto

A atriz Maitê Proença comentou seu relacionamento de...

Gilberto Gil completa 80 anos; relembre momentos de sua carreira

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos...

Bolsonaro estava com ministro da Justiça nos EUA quando ligou para Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro estava em viagem aos...

Luis Suárez ou Miguel Borja: River vai contratar um dos dois atacantes

O River Plate do treinador Marcelo Gallardo busca reforçar...

Santa Casa de Passos suspende cirurgias por falta de sangue nos estoques

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
A Santa Casa de Misericórdia de Passos suspendeu as cirurgias eletivas, aquelas que não são urgentes, devido à falta de sangue nos estoques. A medida foi tomada em função do baixo estoque dos sangues dos tipos 0+ e 0-.
No hospital são realizadas aproximadamente 250 cirurgias eletivas por mês. Em cerca de 30 delas, a Santa Casa precisa de transfusão de sangue. Os estoques são baixos, informou o Hemominas, e o comunicado foi feito pela agência transfusional recomendando a suspensão dos procedimentos.
“Devido à queda de temperatura, ao aumento da síndromes gripais e à redução no número de doadores, os estoques baixaram”, afirmou o médico responsável pela Agência Transfusional,  Aldir Ribeiro de Abreu Júnior.
Não há previsão para que esse tipo de procedimento volte a ser realizado na casa de saúde. Conforme o médico, é preciso que as pessoas compareçam para doar e, assim, culminar na normalização dos estoques.
“A Santa Casa trabalha sempre com um limite de segurança, e quando esse limite cai muito abaixo do que se espera, precisa tomar essa atitude para garantir os atendimentos de urgência e emergência”, finalizou.

Para ser doador

Pessoas de de 16 a 69 anos podem ser doadoras. As exigências são pesar mais de 50 quilos, tomar café da manhã antes da doação e, no caso dos candidatos de 16 e 17 anos, precisam de autorização dos pais ou responsáveis. Para isso, basta retirar o documento no Hemominas e levar até os pais ou responsáveis ou estar acompanhado de um deles no dia da doação. Quem teve COVID-19 pode doar desde que seja 15 dias depois de totalmente curado.
A Fundação Hemominas disponibiliza um canal para o agendamento de doação de sangue em todas suas unidades. Os cidadãos poderão agendar suas doações online, pelo site https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue ou pelo aplicativo MG App Cidadão
Em Passos, o Hemominas fica na Dr. José Lemos de Barros, 313, Muarama, e funciona das 7h30 às 11h30. Neste período, há capacidade para atendimento de 50 pessoas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID nas últimas semanas pode ter sido informado de que o imunizante ofertado era uma dose...

Suspeito de estupro é espancado e morto em Venda Nova

Um homem de 33 anos foi espancado até a morte na noite de sábado (25/6) na Vila do Índio, Região de Venda Nova, em...

Motorista bate carro em grade de proteção e abandona o carro em BH

Um motorista bateu o carro em uma grade de proteção e abandonou o veículo na madrugada deste domingo (26/6) na Avenida Nossa Senhora do...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com