Samba Dúdú faz conexão entre o samba de roda e a musicalidade de terreiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Acontece, nesta sexta-feira (10), a partir das 16h, a oitava edição do Samba Dúdú, no Espaço Cultural Makota Valdina (antigo teatro XVIII), na Rua Frei Vicente, 18 – Pelourinho. O evento é gratuito, e contará com a participação dos grupos de samba Viola do Geo  e  Alacorin. A proposta tem como objetivo criar conexão entre as antigas e novas gerações pretas do samba baiano, buscando o resgate da musicalidade de terreiro.

Paralelo ao samba, acontece ainda a Feira de Afroempreendedores, espaço para a divulgação e comercialização dos trabalho de artistas, empreendedores e microempreendedores pretes. Serão 10 barracas de afro-empreendimentos,  contando com expositoras de  acessórios, brechó, alimentação, massoterapia e muito mais. 

Os co-fundadores, Cleber Xavier e Eduardo Paixão, da Ṣíbí Dúdú, estabelecimento comercial de culinária baiana e drinks, relatam que o Samba Dúdú surgiu em outubro de 2021 com vistas a conectar a antiga geração com a atual do samba baiano, buscando o resgate da musicalidade de terreiro.

A programação cultural, antes realizada na Ladeira do Aquidabã, espaço comercial do Acarajé da Ṣíbí Dúdú, passa a ser realizado no Espaço Cultural Makota Valdina (antigo Teatro XVIII), em parceria com o CEN – Coletivo de Entidades Negras. 

SERVI�?O:

O que: Oitava  edição do Samba Dúdú
Quando: 10 de Junho (sexta-feira) 
Horário: 16h
Onde:  Espaço Cultural Makota Valdina – R. Frei Vicente, 18 – Pelourinho, Salvador – BA

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...