Rússia inclui funcionários da Casa Branca em nova lista de sanções

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Rússia ampliou nesta segunda-feira, 6, a lista de cidadãos americanos permanentemente impedidos de entrar no país para incluir vários funcionários de alto escalão da Casa Branca, oficiais militares, empresários e gerentes de empresas estatais dos Estados Unidos. Com as novas 61 adições, conforme relatado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado, já são mais de mil americanos que não podem viajar ao território russo.

O objetivo da nova lista é responder às sanções adotadas por Washington contra políticos e personalidades russas devido à atual campanha militar na Ucrânia.

Além disso, Moscou pretende punir os americanos que denunciaram com informações falsas supostos ataques cibernéticos russos.

Entre as autoridades sancionadas estão a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm; a secretária de Tesouro, Janet Yellen, e o diretor do Conselho Nacional Econômico da Casa Branca, Brian Deese, entre outras.

Além disso, a nova lista inclui empresários como o ex-diretor da Delta Airlines, Edward Bastian; oficiais como o almirante James Winnefeld, ex-chefe do Comando de Defesa Aeroespacial (Norad); o presidente da Universal Pictures, Peter Kramer, e o cofundador da Netflix, Reed Hastings.

Em meados de maio, Moscou já havia proibido a entrada no país do presidente dos EUA, Joe Biden, e de outros 962 cidadãos americanos em resposta às sanções de Washington em represália à chamada �??operação militar especial�?� russa na Ucrânia.

Na lista inicial também constavam os nomes do filho de Biden, Hunter; do secretário de Estado, Antony Blinken; do secretário de Defesa, Lloyd Austin, e do diretor da CIA, William Burns.

*Com EFE

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

EUA começam a remover escombros de ponte de colapsou em Baltimore

Os Estados Unidos começaram a remover os escombros da ponte que colapsou em Baltimore na terça-feira (26). Nesta quinta-feira (28) duas gruas chegaram para iniciar a complicada operação de remoção dos escombros de aço retorcidos da ponte Francis Scott Key. A operação permitirá que as autoridades procurem os restos mortais dos quatro trabalhadores declarados mortos, informaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Com mais de 3,5 milhões de casos de dengue contabilizados nos três primeiros meses do ano, o continente americano pode registrar, em 2024, o pior surto da doença em toda a história. O acumulado chega a ser três vezes maior que o total de casos registrados no mesmo período do ano passado. O alerta foi

Maioria dos americanos reprova ação de Israel em Gaza, mostra pesquisa

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A maioria dos americanos diz agora reprovar a ação militar de Israel na Faixa de Gaza, segundo pesquisa Gallup divulgada nesta quarta-feira (27). Desde novembro, quando o último levantamento havia sido feito, a fatia dos contrários subiu 10 pontos percentuais, para 55%. A mudança de opinião ocorre em paralelo ao estremecimento