Rudiger deixa o Chelsea de graça e assina com Real Madrid por quatro anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Rudiger, que deixou o Chelsea de graça após o fim de seu contrato. O alemão assinou um contrato de quatro anos com o clube espanhol.

O negócio já havia sido adiantado pela imprensa espanhola. Por conta das sanções sofridas pelo ex-dono do time inglês, Roman Abramovich, o defensor ficou impossibilitado de ampliar seu vínculo com a equipe e optou por mudar de ares.
Antes mesmo do final da temporada, Rudiger já possuía um acordo com os merengues, que aguardaram a decisão da Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid, para anunciar o reforço, que celebrou o acerto em suas redes sociais.
“Muito orgulhoso de anunciar que estou me juntando ao Real Madrid. Estou super empolgado com os desafios que estão por vir e mal posso esperar por jogar minhas primeiras partidas por este grande clube”, escreveu em seu Twitter.
Após passagens pelo Stuttgart e pela Roma, da Itália, o jogador chegou ao Chelsea em 2017. Ele, porém, demorou a engrenar e passou a ser titular incontestável da equipe depois da chegada do técnico Thomas Tuchel.

No período, o atleta faturou o título da Champions, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Europa.

Rudiger, agora, volta suas atenções à disputa da Liga das Nações, pela seleção alemã. O país figura no grupo 3, ao lado da Hungria, da Inglaterra e da Itália, e estreia neste sábado, às 15h45 (de Brasília), contra os italianos.

Novas opções para o setor defensivo

Com a chegada de Rudiger, Carlo Ancelotti ganha mais opções para o setor defensivo do Real Madrid. Com o alemão e Militão centralizados, Alaba pode jogar também pela lateral esquerda – posição em que atuou por anos no Bayern de Munique.

Além disso, o elenco conta agora com cinco opções de zagueiros centrais. Os outros são o jovem Jesús Vallejo, revelado pelo clube, e o espanhol Nacho Fernández.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...