Roma defende valorização de profissionais e denuncia:

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), defendeu a valorização dos profissionais de saúde como forma de melhorar a qualidade da atenção à população e apontou que o problema do sistema de regulação consiste na falta de estrutura para a realização de consultas e exames, o que provoca grande demora para a marcação dos procedimentos.

�??A questão da regulação, essa �??fila da morte�??, é um caso que abala toda a Bahia. Mas o problema está além da regulação, que deveria ser um sistema que deveria melhorar o atendimento ao cidadão. O problema está além disso, no fato de o estado não ter ofertado atenção básica à saúde�?�, disse João Roma durante entrevista, na manhã desta terça-feira (14), à Rádio Excelsior Recôncavo, de Cruz das Almas.

Roma explicou que são os serviços de atenção básica. �??�? um atendiemento pré-natal, é um exame que a pessoa precisa fazer antecipadamente, um atendimento que oriente as pessoas a cuidar da saúde. Mas nada disso tem acontecido: quando um médico prescreve um exame, passam mais de seis meses e a pessoa não consegue agendar�?�, denunciou Roma.

Além da atenção básica à saúde, Roma apontou a necessidade de expandir o atendimento especializado em todo a Bahia, descentralizando os serviços para evitar que os baianos continuem se descolando de um canto ao outro do estado para realizar um procedimento. �??Cruz das Almas, em relação a outros municípios, ainda é perto da capital, mas tem gente do oeste que tem que se deslocar até Salvador para qualquer procedimento, qualquer exame, em relação ao câncer, por exemplo�?�, comentou o pré-candidato.

Roma salientou que é preciso dar suporte pessoal a médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que foram relegados à �??pejotização�?� e que ficam até quatro meses sem receber salários. �??Muda a gestão de uma unidade, o médico emite uma nota fiscal e fica até quatro meses sem o salário. O médico também tem família, também precisa de suporte�?�, defendeu João Roma.

Durante a entrevista, o pré-candidato a governador contou com a manifestação de apoio do prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que destacou o trabalho de João Roma como deputado federal e como ministro da Cidadania para viabilizar recursos para o município do Recôncavo Baiano. �??João Roma não é de enrolação, não é de promessa. Ele tem aquela palavra decidida. �? assim que eu também administro Cruz das Almas�?�, disse o prefeito.

O prefeito disse que, na semana passada, Roma viabilizou quase R$ 15 milhões em recursos federais para intervenções na Avenida Djalma Fernandes. �??Eu agradeço a esse grande presidente Jair Messias Bolsonaro, pois nós aqui, com Roma, também fazemos parte dessa administração. Cruz das Almas seguirá com Bolsonaro e João Roma para que nossos destinos cada dia melhorem mais�?�, declarou o Ednaldo Ribeiro.

Roma disse, em resposta, que sabia que Ednaldo faria uma grande gestão em Cruz das almas, quando o apoiou na campanha de 2020. �??Hoje Cruz das Almas é uma cidade com autoestima elevada, é uma cidade que volta a ser não somente polo da região, mas destaque da região. A maneira como você consegue projetar a vida em Cruz das Almas melhora a vida dos mais necessitados�?�, disse o pré-candidato a governador, que deixou clara a sintonia de propósitos entre ele, Ednaldo e o presidente Bolsonaro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas. A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Hardt

(FOLHAPRESS) - O aval dado pela juíza federal Gabriela Hardt, em 2019, para a criação da fundação da Lava Jato deve entrar no foco do plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na próxima sessão presencial do colegiado, em maio. Isso porque tal decisão acabou se tornando um ponto central da reclamação disciplinar aberta em