ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

Zagueiro brasileiro faz caminho inverso e se destaca no futebol uruguaio

Chegar em um outro país, assumir a titularidade de...

RJ investiga cinco casos suspeitos de Varíola dos Macacos

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O estado do Rio de Janeiro investiga cinco casos suspeitos de varíola dos macacos, sendo três na capital. Um deles é de uma moradora do município de Itaguaí, na Região Metropolitana. Segundo a prefeitura local, a paciente recebeu atendimento médico e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar. Ela relatou sintomas como dores pelo corpo e de cabeça, além de febre.ebcebc

Até agora, entre as notificações sobre possíveis contaminados, duas foram confirmadas. O primeiro caso no estado foi um homem de 38 anos, que reside em Londres e chegou ao Brasil no último sábado, dia 11. O segundo, também um homem, de 25 anos, que mora em Maricá, na Região Metropolitana. Ele informou que não viajou para o exterior, mas teve contato com pessoas de outros países.

O secretário de saúde, Alexandre Chieppe, ressalta que não é possível afirmar, por enquanto, que haja circulação ativa do vírus da doença no Estado.

Diversos países têm registrado diagnósticos de varíola dos macacos, doença rara causada pelo vírus da varíola símia. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a condição não é considerada grave, e a taxa de mortalidade é de 1 a cada 10 casos.

As autoridades alertam que apesar do nome a transmissão da doença não está associada aos primatas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense, a infecção entre humanos pode ocorres principalmente por meio de contato com fluídos corporais, lesões na pele de pessoas infectadas e gotículas respiratórias.

Saúde Rio de Janeiro 21/06/2022 – 13:20 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio nacional varíola dos macacos terça-feira, 21 Junho, 2022 – 13:20 145:00

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com