Rio: taxa de positividade de testes de covid-19 já alcança 30%

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com o aumento de pessoas apresentando sintomas gripais, a procura por testes de covid tem crescido no estado do Rio de Janeiro. Desde o início do mês, só na capital fluminense, levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta que foram feitos mais de 258 mil testes de antígenos. Um aumento de mais de 165% frente ao mês de maio.ebcebc

Segundo a Secretaria, o município tem estoques de testes suficientes para atender a população e todas as 236 unidades de Atenção Primária – sejam clínicas da família ou centros de saúde – estão abastecidas. 

Para Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, a testagem é importante e permite a definição de ações pelo poder público para o controle da pandemia.

O médico salienta que, mesmo as pessoas sem sintomas, mas que tiveram contato com alguém que recebeu diagnóstico positivo para a covid, devem realizar o teste.

Em todo o estado, até o início desta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde informou que a média é de 11.500 testes por dia, com positividade de 30%. 

Saúde Rio de Janeiro 24/06/2022 – 15:43 Vitória Elizabeth/ Renata Batista Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional covid-19 Rio de Janeiro sexta-feira, 24 Junho, 2022 – 15:43 136:00

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS