TAGS

Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira tem comportas abertas para a descarga de água

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (24) de São João ocorrerá uma descarga de 1,728 milhão de metros cúbicos de água, da Barragem Luiz Vieira, em Rio de Contas para o município de Dom Basílio A abertura das comportas tem caráter excepcional.
 
De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), duas válvulas ficarão abertas em 100%, com previsão de vazão total até o próximo domingo (26).
 
Ainda conforme informações, a solicitação foi feita pela Secretaria de Agricultura de Dom Basílio para atender a população devido a não recuperação da comporto de montante do reservatório Riacho do Paulo.
 
Segundo a Rádio 88 FM, ficou como responsabilidade da unidade do DNOCS em Livramento de Nossa Senhora interditar o acesso de pessoas à região da Cachoeira Véu de Noiva, Poço Preto e à captação do perímetro de irrigação durante a operação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tuca Fernandes leva clássicos do axé baiano para Micareta de Feira

Tuca Fernandes se apresenta na segunda noite da Micareta de Feira, nesta sexta-feira (19), em Feira de Santana. Para animar a galera, o artista levou para o Circuito Maneca Ferreira uma mistura musical de axé, pop, rock e reggae. Confira registros da passagem do cantor:     

Mais de R$ 400 mil são liberados pelo governo para realização de Circuito de Atletismo na Bahia em 2024

O Governo do Estado, por meio do da Superintendência dos Desportos Bahia (Sudesb), liberou R$ 420 mil para a Federação Baiana de Atletismo (FBA) realizar a primeira edição do Circuito de Corridas Corporativas da Bahia 2024. As informações constam do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (18).   LEIA TAMBÉM: Governo busca local

Com figurino assinado pela marca Meninos Rei, Márcio Victor agita a Micareta de Feira

O cantor Márcio Victor e a banda Psirico desembarcaram em Feira de Santana para agitar os foliões na segunda noite de Micareta de Feira, nesta sexta-feira (19). Em entrevista ao Bahia Notícias, o vocalista compartilhou a emoção de fazer show na cidade.   "Feira de Santana era um sonho fazer um show aqui, a gente