Ricardo Guimarães revela quem aprovou contratação de Godín no Atlético

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A contratação do experiente Diego Godín, de 36 anos, no início da temporada 2022, ainda gera críticas no Atlético. O defensor uruguaio não conseguiu ter bom desempenho com a camisa alvinegra e está próximo de rescindir o contrato para assinar com o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Um dos membros do órgão colegiado do Atlético, o ex-presidente Ricardo Guimarães explicou a contratação do uruguaio, jogador que teve passagem de destaque com a camisa do tradicional Atlético de Madrid, da Espanha.
De acordo com o investidor, o nome foi indicado pelo Centro de Informações do Galo (CIGA), que enxergou no uruguaio uma oportunidade de substituir Junior Alonso, vendido em janeiro para o Krasnodar, da Rússia (o paraguaio acabou voltando ao Alvinegro por empréstimo). Ricardo Guimarães, no entanto, deixou claro que a chegada de Godín foi aprovada por todos os dirigentes atleticanos.
“Não só o Godín, como qualquer outro jogador… nem o presidente, nem o vice, nem os 4’Rs dão canetadas. Nós, dirigentes, não damos canetadas. A gente segue as indicações. Todos os jogadores que vieram, incluindo o Godín, foram indicação do CIGA, vieram do futebol, e tiveram a nossa anuência, nossa concordância, com muita alegria. Ter a oportunidade de contratar o Godín… ficamos satisfeitos. Todos nós avaliamos e gostamos. Mas a indicação veio da parte técnica”, disse Ricardo em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no YouTube.
Godín chegou ao Atlético após rescindir com o Cagliari, da Itália. Nos primeiros meses de Galo, foram apenas nove jogos e um gol marcado. O defensor foi extremamente criticado por torcedores por alguns gols sofridos e precisou ser defendido pelo clube alvinegro nas redes sociais.
Nas últimas semanas, Godín deixou claro o desejo de sair do Atlético. O defensor diz que o principal objetivo dele é chegar em forma para a disputa da Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia. Como não vem jogando no Galo, deseja uma transferência para um time onde possa ter mais minutos em campo.
O Vélez Sarsfield, da Argentina, apareceu como oportunidade de mercado. Godín deixou claro que tem interesse em ir para o clube argentino. Para isso, precisa chegar a um acordo de rescisão com a diretoria alvinegra, algo que deve acontecer na próxima semana.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...