Ribeiro contou à filha que Bolsonaro o alertou sobre operação; veja conversa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

O ex-ministro Milton Ribeiro afirmou para a filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o alertou sobre a operação da Polícia Federal da qual ele seria alvo, na quarta-feira (22). O trecho do diálogo está nas investigações e foi divulgado na tarde desta sexta-feira (24) pela Globo News.

Ministro para a filha: “A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? �? que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”

Filha pergunta: “Ele quer que você pare de mandar mensagens?”

Ministro responde: “Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”.

Para o Ministério Público Federal (MPF), há suspeitas de interferência do presidente nas investigações da operação Acesso Pago, que apura suspeitas de corrupção e tráfico de influência na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ex-ministro deixou o cargo no fim de março, uma semana depois que a Folha de S. Paulo divulgou um áudio em que ele dizia que o governo priorizava prefeituras ligadas a dois pastores. 

Agora, a PF investiga um esquema para liberar verbas que seria coordenado por dois pastores sem cargos públicos. Ribeiro chegou a ser preso, mas foi solto por decisão da Justiça. 

O advogado do ex-ministro, Daniel Bialski, diz que o áudio de Ribeiro com a filha foi de antes da deflagração da operação e a defesa vai analisar tudo quando tiver acesso aos autos. 

“Causa espécie que se esteja fazendo menção a gravações/mensagens envolvendo autoridade com foro privilegiado, ocorridas antes da deflagração da operação”, disse ele, segundo o Uol. Para o advogado, isso pode levar a anular atos e decisões da operação. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam