Revelada mensagem de Melania Trump no dia do ataque ao Capitólio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A antiga primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump, teve a oportunidade de apelar à paz no dia 6 de janeiro de 2021, quando os apoiadores de Trump atacaram o Capitólio e tentaram bloquear a certificação das eleições de 2020 – mas recusou. 

Segundo o Huffpost, Stephanie Grisham, à data assessora de Melania Trump, revelou uma troca de mensagens de texto que, alegadamente, teve com Melania Trump nesse dia. Perguntou-lhe se esta queria fazer um tweet que dissesse algo como: “Protestos pacíficos são o direito de todos os americanos, mas não há lugar para a anarquia e a violência”. A resposta terá sido um simples “não”. 

Grisham, que era também secretária de imprensa e diretora de comunicação da Casa Branca, demitiu-se mais tarde nesse dia, mas não fez qualquer menção ao tumulto ao Capitólio. Em vez disso, tweetou que estava “orgulhosa das muitas realizações desta Administração”.

Embora Melania Trump não tenha tweetado nada no dia 6 de janeiro – dia do ataque -, divulgou uma declaração cinco dias na qual dizia que estava “desapontada e desanimada com o que aconteceu na semana passada”.

“Considero vergonhoso que em torno destes trágicos acontecimentos tenha havido mexericos, ataques pessoais injustificados e falsas acusações enganosas sobre mim”, lamentou ainda.

O Capitólio foi invadido por uma multidão de apoiadores de Donald Trump, em janeiro de 2021, e quatro pessoas morreram.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Emergência na Espanha: Catalunha poderá restringir uso de água a turistas

O governo da Catalunha, na Espanha, aprovou novas medidas drásticas para conter o consumo de água na região, que enfrenta a pior seca dos últimos anos. As medidas podem afetar diretamente os turistas que visitam a região, incluindo restrições no uso da água em hotéis. Possível limite de 100 litros por turista As autoridades catalãs

Em Roma, bunker de Mussolini reabre ao público; veja como é por dentro

Um bunker originalmente construído para proteger Benito Mussolini foi reaberto ao público, oferecendo uma viagem única pelo local destinado a abrigar um dos maiores líderes fascistas europeus. Localizada na Villa Torlonia, em Roma, a estrutura subterrânea composta por três áreas começou a ser construída quando a Itália entrou na Segunda Guerra Mundial, em 1940. Antes

Irã tem a 14ª maior força militar do mundo

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O ataque do Irã a Israel no final de semana foi uma breve exibição da capacidade militar iraniana. Apesar de viver sob sanções há anos, o país está entre as 15 principais potências militares do mundo. O Irã tem a 14ª maior força militar do mundo, segundo levantamento do Global