Rede social BeReal não permite o uso de filtros e mostra ‘vida real’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com a proposta de mostrar a “vida real” �?? sem filtros �?? a plataforma BeReal vem ganhando espaço nos últimos meses e conquistando mais seguidores. O aplicativo foi criado em 2020 e só permite a postagens de fotos tiradas em tempo real. Todos os dias, em diferentes horários, os usuários recebem uma notificação e têm apenas dois minutos para tirar a foto. No momento do registro, as duas câmeras são ativadas ao mesmo tempo, registrando a selfie e o que a pessoa está vendo.

As publicações diárias de cada usuário são arquivadas e exibidas como “memórias” no perfil. Assim como o Instagram e o Facebook, o aplicativo permite reagir nas publicações, mas ao invés de emojis, é o próprio usuário que tira a selfie da reação.

“BeReal é vida, vida real, e esta vida não tem filtros”, anuncia a plataforma.

Outro fator importante é que o BeReal não mostra o número de seguidores de cada perfil e não permite anúncios �?? pois de acordo com os idealizadores �?? a rede não tem o intuito de tornar ninguém famoso. Criado por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, o BeReal possui mais de 1 milhão de downloads e é bem avaliado pelos usuários na PlayStore. Dados da plataforma Apptopia revelaram o crescimento de 315% de novos usuários nos primeiros meses de 2022.

No Brasil, foram registrados cerca de 162 mil downloads no primeiro trimestre de 2022. Os dados são da plataforma Data.Ai e consideram dispositivos iOS e Android.

Já no Twitter, o assunto vem sendo cada vez mais comentado. Usuários até fizeram petição para aumentar o número de registros diários na plataforma.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Missão Hubble celebra 34 anos com nova fotografia de galáxia

Em 24 de abril de 1990, o Telescópio Espacial Hubble foi lançado, dando início a uma missão que já dura 34 anos. Para celebrar o aniversário de hoje, os pesquisadores responsáveis pelo Hubble decidiram divulgar uma nova imagem da galáxia conhecida como Messier 76, situada a aproximadamente 3.400 anos-luz de distância da Terra. Os cientistas

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei que pode proibir o TikTok no país se a ByteDance, empresa chinesa que controla o aplicativo, não passar o comando da plataforma a um proprietário americano. A medida foi aprovada como parte de um pacote mais amplo

AGU diz ao STF que há indícios de crime no ‘Twitter Files’

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta terça-feira, 23, ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma "notícia de fato" com informações que apontam uma "provável ocorrência de crime contra o Estado Democrático de Direito" na divulgação de informações sigilosas pelo jornalista americano Michael Shellenberger em seu perfil no X - os chamados "Twitter Files". A AGU