Veja os looks do live-action de ‘Barbie’ com Margot Robbie e Ryan Gosling

Margot Robbie encontra-se em gravações para o filme ‘Barbie’...

Zé Cocá busca apoio para avançar com PEC da Redução da Alíquota do INSS

O presidente da União dos Municípios da Bahia...

Presidente do Vitória confirma interesse no lateral Patric Calmon

O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou o...

PEC sobre aumento do Auxílio Brasil e ‘voucher’ só deve ser votado na Câmara após recesso

Com a iminência de ser votada no Plenário...

Rede social BeReal não permite o uso de filtros e mostra ‘vida real’

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Com a proposta de mostrar a “vida real” — sem filtros — a plataforma BeReal vem ganhando espaço nos últimos meses e conquistando mais seguidores. O aplicativo foi criado em 2020 e só permite a postagens de fotos tiradas em tempo real. Todos os dias, em diferentes horários, os usuários recebem uma notificação e têm apenas dois minutos para tirar a foto. No momento do registro, as duas câmeras são ativadas ao mesmo tempo, registrando a selfie e o que a pessoa está vendo.

As publicações diárias de cada usuário são arquivadas e exibidas como “memórias” no perfil. Assim como o Instagram e o Facebook, o aplicativo permite reagir nas publicações, mas ao invés de emojis, é o próprio usuário que tira a selfie da reação.

“BeReal é vida, vida real, e esta vida não tem filtros”, anuncia a plataforma.

Outro fator importante é que o BeReal não mostra o número de seguidores de cada perfil e não permite anúncios — pois de acordo com os idealizadores — a rede não tem o intuito de tornar ninguém famoso. Criado por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, o BeReal possui mais de 1 milhão de downloads e é bem avaliado pelos usuários na PlayStore. Dados da plataforma Apptopia revelaram o crescimento de 315% de novos usuários nos primeiros meses de 2022.

No Brasil, foram registrados cerca de 162 mil downloads no primeiro trimestre de 2022. Os dados são da plataforma Data.Ai e consideram dispositivos iOS e Android.

Já no Twitter, o assunto vem sendo cada vez mais comentado. Usuários até fizeram petição para aumentar o número de registros diários na plataforma.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com