Recife: chuvas voltam a castigar a cidade e provocam novos alagamentos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Durante este sábado (4/6), a Região Metropolitana de Recife (PE) voltou a ser alvo de fortes chuvas. A nova precipitação intensa causou alagamentos e deslizamentos, mas ainda não existe registro de mortos e feridos até o momento.
Há uma semana, diferentes lugares do estado de Pernambuco também sofreram com tempestades: 128 mortos foram encontrados pelas equipes de busca, que finalizaram os trabalhos.
Ruas da Grande Recife ficaram alagadas. Uma barreira caiu no Córrego do Boleiro, bairro de Nova Descoberta, e atingiu uma casa. A família conseguiu sair antes do deslizamento começar.
Mais sobre o assunto Guilherme Amado TCU alertou governo Bolsonaro sobre falta de recursos para Pernambuco Brasil �?ltima desaparecida é encontrada em PE e número de mortos vai a 128 Brasil Ministério da Saúde pretende monitorar situação de estados após chuvas Televisão Repórter chora junto a entrevistado ao falar de tragédia em Pernambuco �??A prefeitura ofereceu abrigo em um dos 27 equipamentos montados temporariamente para acolher as vítimas, mas a família optou por ficar em casa de parentes e receberá colchões e cesta básica�?�, afirmou a Defesa Civil.
Já no Córrego do Jenipapo, um pontilhão caiu na altura da rua Erundina Negreiro de Araújo. Uma obra deve ser iniciada nesta segunda-feira (6/6) caso a chuva cesse.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou, nessa sexta-feira (3/6), sobre previsões de chuvas moderadas ou fortes para a região da zona da Mata ou Grande Recife.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Recife: chuvas voltam a castigar a cidade e provocam novos alagamentos apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta nesta quarta-feira, 24, para analisar matérias vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os vetos em tramitação no Legislativo estarão na pauta, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A análise de alguns, porém, pode ser adiada caso não haja acordo para incluí-los

Lula diz que não esqueceu da ‘cervejinha’ nem da ‘picanha’ que prometeu durante campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira, 23, que não se esqueceu da "cervejinha" e nem da "picanha" que prometeu durante campanha eleitoral quando era, até então, candidato. Em café com jornalistas, o presidente falou que tem clareza de todas as coisas que prometeu para o povo brasileiro, além de "todas

Moraes manda PF aprofundar investigação sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que a Polícia Federal (STF) aprofunde as investigações que ligam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma fraude no cartão de vacinação. O pedido do PGR, Paulo Gonet foi feito após análise do relatório em