Quem é o zagueiro que renovou com o Galo e foi relacionado na Libertadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Conforme apurou o Superesportes, o Atlético estendeu o contrato do zagueiro Hiago até 30 de junho de 2023. Além dessa boa notícia, o defensor de 22 anos soube durante o fim de semana que ganharia outra grande oportunidade: a presença na delegação alvinegra para a viagem ao Equador, onde o Galo enfrenta o Emelec, nesta terça-feira (28), às 19h15, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Hiago foi um dos 23 jogadores relacionados para o duelo contra os equatorianos. Outros quatro zagueiros foram convocados para o jogo: Alonso, Igor Rabello, Nathan Silva e Réver.
O defensor chegou ao Atlético no início da temporada 2020. Naquele ano, o Galo enviou enviou observadores a todas as sedes de disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. e viu potencial em Hiago, que vestia a camisa do Palmeiras. 
Natural de Belo Horizonte, o zagueiro de 1m88 começou a carreira longe de Minas Gerais. Ele surgiu na base do São Paulo, depois passou por Alverca-POR e Palmeiras, até vestir a camisa alvinegra.
Ex-técnico Sub-20 do Atlético, Marcos Valadares elogiou o defensor em entrevista ao Superesportes em 2021. “Era zagueiro titular da nossa equipe sub-20, mas acabou tendo uma lesão e não está participando. Fechou a temporada num nível muito alto, jogava ao lado do Micael. �? experiente, jogou em São Paulo, em Portugal. Tem bom jogo aéreo, excelente saída de bola, é um jogador com bom recurso técnico, boa tomada de decisão, constrói o jogo, tem boa estatura”.

Aos poucos, Hiago deve ganhar minutos em campo com o técnico Antonio Mohamed, que já mostrou que oportunizará as promessas alvinegras.

O Emelec recebe o Atlético na terça-feira (28), às 19h15, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de volta será realizada no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...