Prefeita Cordélia Torres sanciona lei que reajusta 18% do salário dos profissionais da educação

Em uma solenidade que aconteceu nesta sexta-feira (19),...

Evento debate caminho para tratamento adequado das demandas de assistência à saúde

Cerca de dois terços dos tribunais possuem especialização...

Ana Marcela Cunha fecha patrocínio com a XP Investimentos visando Paris 2024

A baiana Ana Marcela Cunha tem um novo...

Em carreata, Jerônimo Rodrigues garante que vai ganhar no primeiro turno

O candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues...

Quem é o zagueiro que renovou com o Galo e foi relacionado na Libertadores

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Conforme apurou o Superesportes, o Atlético estendeu o contrato do zagueiro Hiago até 30 de junho de 2023. Além dessa boa notícia, o defensor de 22 anos soube durante o fim de semana que ganharia outra grande oportunidade: a presença na delegação alvinegra para a viagem ao Equador, onde o Galo enfrenta o Emelec, nesta terça-feira (28), às 19h15, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Hiago foi um dos 23 jogadores relacionados para o duelo contra os equatorianos. Outros quatro zagueiros foram convocados para o jogo: Alonso, Igor Rabello, Nathan Silva e Réver.
O defensor chegou ao Atlético no início da temporada 2020. Naquele ano, o Galo enviou enviou observadores a todas as sedes de disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. e viu potencial em Hiago, que vestia a camisa do Palmeiras. 
Natural de Belo Horizonte, o zagueiro de 1m88 começou a carreira longe de Minas Gerais. Ele surgiu na base do São Paulo, depois passou por Alverca-POR e Palmeiras, até vestir a camisa alvinegra.
Ex-técnico Sub-20 do Atlético, Marcos Valadares elogiou o defensor em entrevista ao Superesportes em 2021. “Era zagueiro titular da nossa equipe sub-20, mas acabou tendo uma lesão e não está participando. Fechou a temporada num nível muito alto, jogava ao lado do Micael. É experiente, jogou em São Paulo, em Portugal. Tem bom jogo aéreo, excelente saída de bola, é um jogador com bom recurso técnico, boa tomada de decisão, constrói o jogo, tem boa estatura”.

Aos poucos, Hiago deve ganhar minutos em campo com o técnico Antonio Mohamed, que já mostrou que oportunizará as promessas alvinegras.

O Emelec recebe o Atlético na terça-feira (28), às 19h15, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de volta será realizada no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Série D: Pouso Alegre inicia venda de ingressos para decisão com ASA

O Pouso Alegre iniciou nesta quinta-feira (18/8) a venda de ingressos para o confronto de volta das quartas de final da Série D do Brasileiro, contra o ASA-AL. A partida será disputada...

Após eliminação, Felipão projeta duelo contra o Palmeiras e fala sobre Abel

 Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR mal tem tempo para lamentar e já visa o duelo contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. Pelo menos este é o...

Copa do Brasil: sorteio dos mandos de campo das semifinais será nesta sexta

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio para a definição dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil nesta sexta-feira (19/8), às 11h.O evento acontecerá...