Devido orientação médica, Os Barões da Pisadinha cancelam shows em municípios da Bahia

A banda Os Barões da Pisadinha precisou cancelar...

Justiça condena ginecologista a 16 anos de prisão por abusar pacientes em consultas

A 1ª Vara Judicial da Comarca de Canguçu...

Autor do gol, Diego Torres vibra com vitória do Novorizontino sobre o Bahia

O Novorizontino surpreendeu o Bahia e venceu o...

Quantas horas dorme por noite? Esta é a quantidade ideal de sono

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Um novo estudo, realizado por investigadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e da Universidade de Fudan, na China,  desfez a teoria de que uma noite reparadora de sono consiste em dormir oito horas seguidas diariamente.

Os investigadores analisaram os hábitos de sono de 500 mil adultos (94% caucasianos), entre os 38 e os 73 anos e concluíram que uma noite de sono ideal pode ter apenas sete horas- nem mais, nem menos. Os voluntários submeteram-se a uma série de testes relacionadas com os seus hábitos de sono, saúde mental e bem-estar. Realizaram também testes cognitivos.

No final, o estudo publicado na revista Nature Aging indica que os cientistas chegaram à conclusão de que quem dormia este número de horas diárias apresentava uma maior velocidade de processamento de informação, de atenção visual, de memória e de resolução de problemas. Além disso, entre estes indivíduos os sinais de ansiedade e depressão eram menos visíveis.  

Apesar dos resultados da investigação, não é possível afirmar que existe uma relação de causa-efeito a falta de descanso e o declínio cognivo. Porém, “ter uma boa noite de sono é importante em todas as fases da vida, mas especialmente à medida que envelhecemos”, enfatiza Barbara Sahakian, professora do departamento de Psiquiatria da Universidade de Cambridge.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com