Devido orientação médica, Os Barões da Pisadinha cancelam shows em municípios da Bahia

A banda Os Barões da Pisadinha precisou cancelar...

Justiça condena ginecologista a 16 anos de prisão por abusar pacientes em consultas

A 1ª Vara Judicial da Comarca de Canguçu...

Autor do gol, Diego Torres vibra com vitória do Novorizontino sobre o Bahia

O Novorizontino surpreendeu o Bahia e venceu o...

Quadrilha junina de Candeias reclama de falta de apoio e prefeitura rebate

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Há menos de duas semanas para a grande competição de quadrilha junina em Candeias, há 33 km de Salvador, o grupo Brilho Candeense reclama do descaso do município que ainda não disponibilizou auxílio para confecção dos trajes típicos, transporte e alimentação. Os integrantes reclamam da falta de respeito com a dança típica da festa junina, que é uma das principais atrações dos festejos, mas não são tratados com a mesma prioridade.

“Falta menos de duas semanas para a competição e ainda não recebemos nem a anágua. Tem alunos que estão vindo aos ensaios de outra cidade, São Sebastião do Passé e Menino Jesus, tirando do próprio bolso porque nem transporte estão dando”, conta uma das integrantes do grupo.

 

Após dois anos sem um grande evento, a Prefeitura de Candeias promove de 23 a 26 de junho o “Arraiá do Aconchego”, o maior São João da região metropolitana, com nomes como Tarcísio do Acordeon, Saia Rodada, Bell Marques, Jeanne Lima, Fala Mansa, Léo Santana, Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro, Chicana, Del Feliz, Silvano Salles e outros (confira).

 

O secretário de Cultura do município, Professor Val, desmente a acusação e informa que tudo ocorre conforme o cronograma. “A quadrilha Brilho Candeense é um grupo do município e todo apoio que tem é acessado, atendemos toda a demanda. Existe um ou outro componente que mora nos distritos mas nós sempre viabilizamos transportes através de um carro que leva e trás, eles vão no carro do estudante e quando acontece algum problema providenciamos outros meios”, afirma.

 

Os integrantes também dizem que estão utilizando a mesma anágua do ano passado e que estão precisando pedir emprestado vestimentas de outras regiões para suprir a falta da veste. Sobre o caso, o secretário informou que os os trajes já estão sendo confeccionados e que serão entregues na primeira apresentação, que acontece no dia 23 de junho.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruz das Almas: Autor de chacina é preso em festa junina da cidade

Um dos autores de uma chacina que vitimou cinco pessoas, em abril deste ano, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano,...

Corpo do motorista de aplicativo desaparecido em Itabuna é encontrado na zona rural de Itajuípe

O corpo do motorista de aplicativo Adriano de Jesus foi encontrado na manhã deste domingo (26) em Itajuípe, no Sul do estado. Ele...

Brumado: Policial Militar morre em acidente envolvendo carro e motocicleta na BR-030

Um policial militar morreu na madrugada deste domingo (26) em um acidente na BR-030, na cidade de Brumado, envolvendo um veículo e passeio...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com