TAGS

Quadrilha junina de Candeias reclama de falta de apoio e prefeitura rebate

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Há menos de duas semanas para a grande competição de quadrilha junina em Candeias, há 33 km de Salvador, o grupo Brilho Candeense reclama do descaso do município que ainda não disponibilizou auxílio para confecção dos trajes típicos, transporte e alimentação. Os integrantes reclamam da falta de respeito com a dança típica da festa junina, que é uma das principais atrações dos festejos, mas não são tratados com a mesma prioridade.
“Falta menos de duas semanas para a competição e ainda não recebemos nem a anágua. Tem alunos que estão vindo aos ensaios de outra cidade, São Sebastião do Passé e Menino Jesus, tirando do próprio bolso porque nem transporte estão dando”, conta uma das integrantes do grupo.
 
Após dois anos sem um grande evento, a Prefeitura de Candeias promove de 23 a 26 de junho o “Arraiá do Aconchego”, o maior São João da região metropolitana, com nomes como Tarcísio do Acordeon, Saia Rodada, Bell Marques, Jeanne Lima, Fala Mansa, Léo Santana, Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro, Chicana, Del Feliz, Silvano Salles e outros (confira).
 
O secretário de Cultura do município, Professor Val, desmente a acusação e informa que tudo ocorre conforme o cronograma. “A quadrilha Brilho Candeense é um grupo do município e todo apoio que tem é acessado, atendemos toda a demanda. Existe um ou outro componente que mora nos distritos mas nós sempre viabilizamos transportes através de um carro que leva e trás, eles vão no carro do estudante e quando acontece algum problema providenciamos outros meios”, afirma.
 
Os integrantes também dizem que estão utilizando a mesma anágua do ano passado e que estão precisando pedir emprestado vestimentas de outras regiões para suprir a falta da veste. Sobre o caso, o secretário informou que os os trajes já estão sendo confeccionados e que serão entregues na primeira apresentação, que acontece no dia 23 de junho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PRF prende homem acusado de importunação sexual no Recôncavo baiano

Um homem foi preso acusado de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O acusado pilotava uma motocicleta nesta quinta-feira (18) quando foi abordado em um trecho da BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).   Os policiais pediram os documentos e após consulta nos sistemas identificaram que havia um mandado de prisão preventiva

Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024

Cerca de 55 mil pessoas curtiram o primeiro dia da Micareta de Feira 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (19). Número foi registrado pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA, instaladas nos oito Portais de Abordagem que dão acesso ao evento.   De maneira inédita, o sistema

VÍDEO: Zico é homenageado e recebe placa da prefeitura de Itabuna

Ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, Zico foi homenageado pela Prefeitura de Itabuna nesta quinta-feira (18). Em meio às obras do Estádio Municipal Luiz Viana Filho, o Itabunão, o ex-jogador recebeu uma placa das mãos de Alcântara Pellegrini, titular da Secretaria de Esportes e Lazer, em nome do prefeito Augusto Castro (PSD).   "Estamos