PSol pede cassação de deputado que interrompeu opositora na Câmara

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O PSol ingressou, nesta terça-feira (21/6), com uma representação no Conselho de �?tica da Câmara dos Deputados contra o deputado federal José Medeiros (PL-MT).
Na última quarta-feira (15/6), o parlamentar interrompeu a fala da deputada Talíria Petrone (PSol-RJ) durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa.
Na ocasião, a deputada do PSOL questionava o ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre a execução, pela Polícia Rodoviária Federal, de Genivaldo de Jesus, em Sergipe, e mencionou também os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, no Vale do Javari, no Amazonas.
Na representação, o presidente do partido, Juliano Medeiros, lembra que não é o primeiro caso de violência política de gênero no país �?? nem é a primeira vez que tentam silenciar a congressista do Rio de Janeiro.
Deputada tem fala interrompida por bolsonarista em oitiva com ministro
�??O esforço em colocar uma mordaça nas liberdades democráticas é o verdadeiro modus operandi da atuação deste governo �?? seguido fielmente pelo deputado Medeiros. A lógica do combate ao inimigo, típica de regimes autoritários, está presente de forma constante na condução de Bolsonaro e seus aliados e não por acaso mulheres negras que decidem ocupar a política carregando um conjunto de pautas concernentes à suas realidades, como Talíria Petrone, são alvos constantes�?�, ressaltou a sigla no documento.
O partido pede que o Conselho de �?tica da Câmara instaure o processo de investigação e declare a quebra de decoro parlamentar por parte de José Medeiros, cassando o seu mandato.
Para Talíria Petrone, é inadmissível que qualquer parlamentar tente calar uma deputada eleita e com legitimidade para fazer questionamentos a qualquer integrante do governo.
�??Se o deputado bolsonarista tinha a intenção de me calar, perdeu tempo, porque nada vai nos intimidar diante do ódio e da forma violenta como agem. Agora queremos que ele responda por essa atitude que não condiz com a postura de um homem eleito para um cargo público�?�, disse a deputada.
Veja a representação:
Representaça�?o �?? PSOL v José Medeiros �?? Conselho de Ética �?? ass juliano by Metropoles on Scribd
O post PSol pede cassação de deputado que interrompeu opositora na Câmara apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma