PSB discute se reduzirá as candidaturas aos governos dos estados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, manifestou a interlocutores o desejo de reduzir o número de candidaturas do partido para os governos estaduais.
Um dirigente da sigla afirma que Siqueira pretende levar a sugestão para debate no conselho político do PSB. Com menos chapas majoritárias para administrar, a sigla poderia investir mais dinheiro nas candidaturas de deputados.
Mais sobre o assunto A adesão à ideia acarretaria na retirada das candidaturas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
A proposta deve encontrar resistências internas. Beto Albuquerque faz questão de concorrer ao governo gaúcho, enquanto Dário Berger se filiou ao partido para disputar o Executivo catarinense.
A discussão não afetaria a candidatura de Márcio França em São Paulo. A decisão no maior colégio eleitoral do país caberá unicamente a França.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post PSB discute se reduzirá as candidaturas aos governos dos estados apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta nesta quarta-feira, 24, para analisar matérias vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os vetos em tramitação no Legislativo estarão na pauta, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A análise de alguns, porém, pode ser adiada caso não haja acordo para incluí-los

Lula diz que não esqueceu da ‘cervejinha’ nem da ‘picanha’ que prometeu durante campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira, 23, que não se esqueceu da "cervejinha" e nem da "picanha" que prometeu durante campanha eleitoral quando era, até então, candidato. Em café com jornalistas, o presidente falou que tem clareza de todas as coisas que prometeu para o povo brasileiro, além de "todas