Projeto Prato Solidário distribui 200 cobertores na Praça da Estação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ajudar a quem precisa. E as ruas de BH estão cada dia mais cheias de quem procura por um prato de comida, uma garra de água, roupa limpa e cobertor para se proteger do frio. Neste domingo (12/6), na Praça da Estação, no centro da capital, integrantes do Projeto Prato Solidário distribuíam refeições, kits de higiene, cobertores, roupas, pares de meia e toucas para quem vive em total vulnerabilidade.

Marcos Aurélio Figueiredo Prates, de 48 anos, comerciante e um dos integrantes do projeto, tem como missão de vida estender a mão a quem precisa. Com ele, 49 participantes fazem o Prato Solidário ser presente na vida dos mais necessitados.

Marco Aurélio conta que todos os domingos, sempre na Praça da Estação, eles estão distribuindo o que é mais necessário para a sobrevivência de quem não tem nada ou quase nada: “Representamos diversos bairros e só não aparecemos nos domingos de evento na praça. Se não, estamos sempre lá.”

Ele conta que o Projeto Prato Solidário nasceu há oito meses, “após uma divergência de ideias e propósito do Projeto Macarronada Solidária”. 

Marco Aurélio destaca que toda semana tem o projeto tem uma meta, divulgada no Instagram do grupo @pratosolidariobh e @fraternidadebh, mas que não tem sido fácil: “A rua está cada dia mais cheia, muitos com fome, frio, sede. As doações caíram muito, pela metade. E quando não conseguimos, compramos do nosso bolso. Precisamos que a sensbilidade das pessoas retornem com mais força. Tem muita gente precisando de ajuda”.

Leia também:  A fome dispara no Brasil e atinge 33 milhões de pessoas.

Hoje (12), na Praça da estação, foram disponibilizados 200 cobertores. Teve ainda canjica, para aquecer ainda mais com a queda da temperatura.

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no