ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

Projeto de subsídio para transporte deve ter andamento na 2ª quinzena de junho, diz Elmar

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após o aumento da passagem de ônibus (veja aqui), a redução pode começar a ser desenhada na segunda quinzena de junho. Com o indicativo do prefeito de Salvador, Bruno Reis, para o retorno do valor caso o subsídio federal seja aprovado na Câmara (relembre aqui), o deputado federal Elmar Nascimento (União) apontou que o projeto pode ter andamento. 

“Não só em relação a isso, mas com outras coisas em relação ao combustível. A equipe econômica está trabalhando para encontrar uma solução. Tudo reflete na solução. Claro que, se a prefeitura segurar o aumento, a empresa vai quebrar”, disse o parlamentar ao Bahia Notícias. 

Elmar indicou que a “situação complexa” e “não é inerente só de Salvador”. “Ele [Bruno Reis] está capitaneando isso com o prefeito de Aracaju, representando as demais capitais e RMS. O projeto está pronto, a questão é fonte de recurso, não adianta fazer uma coisa que não seja negociada com o governo e eles vetem depois. Recurso até o governo tem, a questão é o teto de gastos. Estamos tentando conciliar e avançar aos poucos”, apontou. 

Bruno Reis indicou que, se o projeto for aprovado, a depender do valor, existe a possibilidade de “reduzir ou até evitar o aumento”. “Nós vamos seguir lutando tentando que o projeto seja aprovado porque esses recursos virão para ajudar a equilibrar o sistema e naturalmente a parte que cabe a população. Tendo recurso federal, a gente evita o reajuste de inflação no período”, disse o prefeito durante coletiva.

O prefeito de Salvador também descartou a volta do programa “Domingo é Meia” enquanto “o sistema não reequilibrar”. O gestor afirmou que no atual momento, não existem condições do benefício retornar (reveja aqui). 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Indignado com esse resultado’, diz Luiz Otávio sobre nova derrota do Bahia em casa

O zagueiro Luiz Otávio se disse indignado com a terceira derrota consecutiva do Bahia na Arena Fonte Nova. Neste sábado (25), o Tricolor...

Camping sem perrengue? Conheça o ‘glamping’ na Reserva Sapiranga que tem wifi e banheira de ofurô

Dá para passar um tempinho junto da natureza sem ter que abrir mão do ar-condicionado, de uma cama bacana, chuveiro elétrico, wifi, geladeira...

João Burse analisa empate e vê margem para evolução do Vitória: ‘Pode render mais’

O Vitória ficou no empate sem gols com o Altos-PI, na noite deste sábado (25), no Estádio Lindolfo Monteiro, pela 12ª rodada da...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com