Luva de Pedreiro e Ronaldo, o encontro dos fenômenos

Aos poucos, o influenciador Iran Ferreira, o Luva de...

Ladrão armado invade escola e assusta alunos na Zona Norte de SP

Um homem armado invadiu uma escola em São Paulo...

‘Vendi o caminhão e vim para Portugal’: alta do diesel e inflação levam caminhoneiro a sair do país

Aumento no preço do diesel, inflação e consequente queda...

Senador Carlos Viana registra candidatura ao governo de Minas

O senador Carlos Viana (PL-MG) registrou no Tribunal Superior...

Projeto de saúde leva mais de 1200 atendimentos para moradores de Rancho Alegre

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Este número é mais uma ação do projeto de saúde Nosso Povo, Nossa riqueza, que já passou por Barcelona e Ferraznópolis, no final de maio e, na última semana, na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10, levou diversos serviços sociais e de saúde para os moradores de Rancho Alegre.

Alunos da rede publica na fila das guloseimas durante realizacao do Projeto Nosso Povo Nossa Riqueza em Rancho Alegre
Alunos da rede pública na fila das guloseimas, durante realização do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, em Rancho Alegre

Apenas neste último distrito do município de Caravelas, foram realizados 1275 procedimentos, total que corresponde aos 200 atendimentos em programas sociais e serviços de cidadania e outros 1075 atendimentos de saúde com médico clínico geral, médico pediátrico, médico oftalmologista, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro.

Dona Taiana Conceicao dos Santos
Dona Taiana Conceição dos Santos

Além dos atendimentos, gratuitamente, serão distribuídos, até 400 óculos para corrigir a visão de alunos, com diagnósticos mais graves. Ah, teve ainda pula-pula, algodão doce e muitas guloseimas, afinal, além de cuidar das crianças, tem de ser divertido, né?

Dona Taiana Conceição dos Santos aprovou a iniciativa. “Esse é um projeto muito bom, porque ajuda e facilita a vida dos pais e dos alunos, com o acesso à diversos serviços de saúde”, parabenizou.

Secretaria de Saude de Caravelas Marina Ramalho
Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

O público alvo são os cerca de 4500 alunos matriculados na rede pública de ensino do município de Caravelas. O projeto, de acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “tem por objetivo cuidar da visão destes alunos, muitos deles com históricos de problemas, sobretudo, após o período de pandemia, quando intensificaram a exposição dos olhos às telas de celulares, computadores, tablets e televisão”, explicou.

“O projeto foi pensado para cuidar da visão e da saúde completa dos alunos, amparando os pais em muitos problemas que surgiram durante a pandemia”, afirmou a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

“Facilitar o acesso da população à diversos serviços, oferecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a proposta do Projeto Nosso Povo, Nossa riqueza, em mais um grande investimento de recursos públicos para cuidar de quem mais precisa”, é o que disse o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de saúde ultrapassa a marca de mais de cinco mil procedimentos realizados em todos os distritos de Caravelas

Diversas ações, campanhas e mais campanhas, feira de saúde, mutirões e vários projetos. Um grande trabalho, com foco em maior qualidade de vida da população. Nosso Povo, Nossa Riqueza é...

Caravelas equipa todas as unidades de saúde com aparelhos de eletrocardiograma e oxímetros

Os eletrocardiogramas são exames que avaliam a atividade elétrica do coração, por meio de eletrodos fixados na pele, detectando o ritmo do coração e o número de batimentos por...

Prefeitura de Caravelas e Caixa Econômica firmam parceria para facilitar liberação de crédito rural

Essa iniciativa visa o incentivo à ampliação, diversificação e comercialização de produtos na agricultura e na pecuária, em todo o município de Caravelas. A oferta de crédito varia de R$...