Projeto de saúde leva mais de 1200 atendimentos para moradores de Rancho Alegre

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Este número é mais uma ação do projeto de saúde Nosso Povo, Nossa riqueza, que já passou por Barcelona e Ferraznópolis, no final de maio e, na última semana, na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10, levou diversos serviços sociais e de saúde para os moradores de Rancho Alegre.

Alunos da rede publica na fila das guloseimas durante realizacao do Projeto Nosso Povo Nossa Riqueza em Rancho Alegre
Alunos da rede pública na fila das guloseimas, durante realização do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, em Rancho Alegre

Apenas neste último distrito do município de Caravelas, foram realizados 1275 procedimentos, total que corresponde aos 200 atendimentos em programas sociais e serviços de cidadania e outros 1075 atendimentos de saúde com médico clínico geral, médico pediátrico, médico oftalmologista, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro.

Dona Taiana Conceicao dos Santos
Dona Taiana Conceição dos Santos

Além dos atendimentos, gratuitamente, serão distribuídos, até 400 óculos para corrigir a visão de alunos, com diagnósticos mais graves. Ah, teve ainda pula-pula, algodão doce e muitas guloseimas, afinal, além de cuidar das crianças, tem de ser divertido, né?

Dona Taiana Conceição dos Santos aprovou a iniciativa. “Esse é um projeto muito bom, porque ajuda e facilita a vida dos pais e dos alunos, com o acesso à diversos serviços de saúde”, parabenizou.

Secretaria de Saude de Caravelas Marina Ramalho
Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

O público alvo são os cerca de 4500 alunos matriculados na rede pública de ensino do município de Caravelas. O projeto, de acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “tem por objetivo cuidar da visão destes alunos, muitos deles com históricos de problemas, sobretudo, após o período de pandemia, quando intensificaram a exposição dos olhos às telas de celulares, computadores, tablets e televisão”, explicou.

“O projeto foi pensado para cuidar da visão e da saúde completa dos alunos, amparando os pais em muitos problemas que surgiram durante a pandemia”, afirmou a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

“Facilitar o acesso da população à diversos serviços, oferecidos através do Sistema �?nico de Saúde (SUS). Essa é a proposta do Projeto Nosso Povo, Nossa riqueza, em mais um grande investimento de recursos públicos para cuidar de quem mais precisa”, é o que disse o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.

[ngg src=”galleries” ids=”33″ display=”basic_thumbnail”]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...