Aporte da CBF à Série D ajuda a ‘manter prática do futebol viva’, diz presidente da FTF

O aporte designado pela Confederação Brasileira de Futebol...

Texto da PEC que amplia benefícios vai ser mantida pelo relator na Câmara

O deputado Danilo Forte (União-CE), relator da PEC...

Lucas Selfie faz piada após treta entre Dynho e Christian Figueiredo

Lucas Selfie foi o co-host da entrevista de Christian...

Godoy sobre caso MEC: “Só Milton Ribeiro pode dizer o que aconteceu”

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro...

Programa vai formar jovens em tecnologia da informação no Paraná

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O governo do Paraná vai apoiar os municípios do estado para que promovam a formação de na área de tecnologia da informação. Com o nome de Geração Paraná Digital, a iniciativa pretende promover a pesquisa científica e oferecer capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho, tanto no setor público como privado.

O programa pretende ainda estabelecer condições para que os jovens capacitados possam exercer as atividades profissionais no município de origem, inclusive com a oferta de trabalho remoto.

O acordo de cooperação entre o governo do estado, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Associação dos Municípios do Estado do Paraná e a Fundação Araucária foi assinado hoje (23) na Viasoft Connect – evento de inovação que acontece em Curitiba.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Augustinho Zucchi, destacou a importância de formar os jovens para atuarem em atividades que não deixem de existir devido às mudanças tecnológicas. “Inserir os jovens no mercado e para que o trabalho que eles vão desempenhar seja duradouro”, disse durante a assinatura.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior ressaltou a importância do apoio dos governos para o desenvolvimento do setor de tecnologia. “A inovação tem necessidade de participação do Poder Público”, enfatizou.

*O repórter viajou a convite da organização do Viasoft Connectebcebc

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça nega pedido de liberdade a procurador que agrediu chefe em São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou um pedido de liberdade solicitado pela defesa do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, procurador que agrediu...

Mulher recebe cartão de crédito com sobrenome ‘vagabunda’ e pede indenização de R$ 50 mil

Uma mulher, de 29 anos, teve o sobrenome trocado pelo xingamento “vagabunda”  no cartão de crédito e pediu indenização de R$ 50 mil por...

Brasil participa de estudo global que busca tratamento barato para covid em países pobres

O primeiro remédio para tratamento da covid-19 foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em março de 2021, cerca de um ano...