Procurador que espancou a chefe em Registro vira réu por tentativa de feminicídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Justiça de São Paulo aceitou nesta terça-feira, 28, a denúncia do Ministério Público do Estado contra o procurador municipal de Registro, no Vale do Ribeira, Demétrius Oliveira de Macedo, que espancou a procuradora-chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros dentro da prefeitura.

A decisão é do juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro, e torna o procurador réu por tentativa de feminicídio. Macedo foi preso preventivamente após um vídeo com as agressões vir a público. Ele terá dez dias para apresentar sua defesa prévia.

“O Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”, diz um trecho da decisão.

As agressões ocorreram no último dia 20, após a abertura de um processo disciplinar contra o procurador motivado pela agressividade no trabalho.

O episódio foi registrado em vídeo. Após derrubar Gabriela, ele dá socos e pontapés na procuradora, a quem é subordinado. Também a chama de “vagabunda” e “puta”. Outras duas servidoras tentam conter Macedo. Uma delas é empurrada com violência contra uma porta fechada. A outra arrasta Gabriela para tentar afastá-la do agressor. O procurador só foi contido após a intervenção de outros funcionários que ouviram os gritos de socorro.

A procuradora registrou um boletim de ocorrência. Em um primeiro momento, o delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1º Distrito Policial de Registro, não prendeu Macedo em flagrante. Com a repercussão do caso, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do procurador. Ele foi encontrado em um hospital psiquiátrico, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Oportunidades crescem para especialistas em Leis de Licitação e Contratos com salários que podem chegar a R$6.800

Com a recente promulgação da Lei nº 14.133/2021, conhecida como a nova Lei de Licitações e Contratos, a demanda por especialistas qualificados nesse setor tem crescido significativamente. Esta legislação introduziu mudanças profundas nas práticas de licitação e contratação pública e privada no Brasil, ampliando a necessidade de profissionais bem preparados para navegar neste cenário complexo.

Dentista suspeito de tentar matar motorista de aplicativo é preso na casa dos pais

O dentista Rodrigo Barreto, apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra a motorista de aplicativo Lilian Borges, durante uma corrida em Camaçari, foi preso na tarde desta quarta-feira (24). Ele foi  levado para a 26ª Delegacia de Abrantes.    O mandado de prisão, conforme noticiado com exclusividade pelo site Alô Juca, foi cumprido

PMs da operação escudo viram réus acusados de matar homem desarmado

São Paulo — Dois policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) viraram réus após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitar nesta quarta-feira (24/4) a denúncia do Ministério Público que diz que os PMs mataram um homem desarmado e plantaram uma pistola na cena de um crime ocorrido em julho de 2023