Procurador que espancou a chefe em cidade paulista vira réu

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Justiça de São Paulo acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o procurador da prefeitura de Registro, Demetrius Oliveira de Macedo.ebcebc

Os promotores que assinam a denúncia, Ronaldo Muniz e Daniel Godinho, acusam Demetrius de tentativa de feminicídio. 

Segundo a denúncia, Demetrius tinha a intenção de matar a procuradora geral do município, Gabriela Monteiro de Barros, pelo fato dela ser mulher e só não conseguiu atingir o objetivo porque foi impedido por outras mulheres que estavam no local, no momento das agressões.

Na decisão o juiz da 1ª Vara de Registro, Raphael Ernane Neves, dá 10 dias de prazo para Demetrius se defender da acusação.

No dia 20 de junho, Demetrius foi filmado dando socos e chutes em Gabriela, dentro do local de trabalho. As agressões só pararam quando Gabriela já estava desacordada no chão e foi arrastada pelas colegas para outra sala.

Antes da agressão, a procuradora geral tinha autorizada a abertura de um processo administrativo contra Demetrius para apurar denúncias de comportamento violento contra outras mulheres.

Direitos Humanos São Paulo 29/06/2022 – 19:16 Roberto Piza / Guilherme Strozi Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Procurador Feminicídio registro espancamento quarta-feira, 29 Junho, 2022 – 19:16 71:00

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS