TAGS

�??Prisão é injusta e desnecessária�?�, critica defesa de Milton Ribeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal suspeito de participar de um esquema de pagamento de propina na pasta, diz que a operação �??foi injusta�?� e que �??inexiste razão�?� para a detenção.
No início da desta quarta-feira (22/6), o advogado Daniel Bialski, que representa Milton Ribeiro, confirmou o pedido de habeas corpus, sob argumento de que os fatos da prisão �??são pretéritos e sem contemporaneidade�?�.
Mais sobre o assunto �??Inexiste razão para a prisão preventiva editada. A custódia é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária. Vamos . Não se poderia decretar a medida excepcional�?�, frisa o advogado, em nota.
Antes, a defesa pediu para que Milton seja ouvido em Santos, no litoral de São Paulo, por meio de videoconferência. Ele é suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo pastores e tem uma audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (23/6), em Brasília.
O ex-ministro da Educação foi preso em uma operação da Polícia Federal deflagrada neste quarta. O advogado Daniel Bialski, que representa Milton Ribeiro, argumenta que sem a transferência do ex-ministro de SP para Brasília pode gerar uma �??economia processual�?�.
Mais sobre o assunto A prisão A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (22/6), em operação que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC.
A operação investiga o esquema de favorecimento em liberação de verbas do MEC para prefeituras ligadas aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos integrantes da Assembleia de Deus e sem nenhum cargo na pasta. Os dois também são alvo de investigação da PF.
A atuação incluiria pedidos de propina de um líder religioso a um prefeito para facilitar acesso a recursos da pasta. Para agilizar o direcionamento de fundo orçamentário proveniente do ministério, o pastor Arilton Moura teria solicitado R$ 15 mil e 1 kg de ouro ao prefeito do município de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB).
Na manhã desta quarta-feira (22/6), o Ministério da Educação afirmou, em nota, que vai colaborar com as investigações e que o governo federal �??não compactua com qualquer ato irregular�?�. A sede da pasta, em Brasília, foi alvo de buscas da Polícia Federal.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.O post �??Prisão é injusta e desnecessária�?�, critica defesa de Milton Ribeiro apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...