Presidente francês pede que Zidane treine PSG para ‘promover o país’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Torcedor declarado do Olympique de Marselha, o presidente da França, Emmanuel Macron, vem se mostrando bastante engajado quando o assunto é um dos rivais do seu time: o Paris Saint-Germain. Dias após revelar que conversou com Mbappé sobre a permanência do jogador na capital francesa, o político falou o quanto gostaria de ver a lenda Zinedine Zidane como treinador do PSG.

O clube não está oficialmente em busca de um novo técnico, até porque Mauricio Pochettino ainda é o dono do cargo. Apesar disso, já faz um tempo que a imprensa da França vem especulando sobre a possível contratação de Zidane. Em entrevista à rádio francesa RMC, Macron disse acreditar que a contratação do ex-meia pelo time parisiense seria positiva para o país.

“Eu não conversei (com Zidane), mas tenho uma grande admiração por ele, como jogador e treinador. Ele venceu três Liga dos Campeões com o Real Madrid, que é algo que queremos para nossos clubes. Queremos ele de volta para promover a França. Eu espero, pelo impacto que teria na liga francesa e para a França, que Zidane volte e treine um grande clube francês, seria ótimo”, afirmou o presidente.

Macron ainda disse que o seu papel enquanto presidente é “dizer que a França é uma grande nação para o esporte e o futebol, e que há pessoas maravilhosas aqui que amam este esporte”. O político argumentou que quer os melhores jogadores atuando no país e que atletas que fizeram sucesso na França, como Zidane, retornem para acrescentar no esporte do páis.

“�? importante para nós que os melhores jogadores que nós treinamos, que brilharam em nível internacional, possam voltar ao nosso país”, disse durante a entrevista à RMC.

Essa não foi a primeira vez que Emmanuel Macron “interferiu” em contratações do PSG. Recentemente, ele revelou em entrevista ao jornal Le Parisien, que teve uma conversa com Kyllian Mbappé, enquanto o jovem astro, então na mira do Real Madrid, ainda negociava sua renovação com o PSG. Na ocasião, afirmou ter dado conselhos ao atacante porque “o papel de um presidente é defender o país”.

Além disso, quando Neymar foi contratado pelo PSG em 2017, o presidente afirmou ao dono do clube, o magnata árabe Nasser Al-Khelaifi, que ele estava trazendo “ótimas notícias” para o país.

A situação do comando técnico do clube parisiense, contudo, permanece nebulosa. Pochettino tem contrato por mais um ano e chegou a comentar o assunto nesta semana, quando brincou ao dizer que é “demitido toda semana”, mas que está tranquilo sobre o próprio futuro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brasileira Kamilla Cardoso é ‘draftada’ na 3ª escolha e vai disputar WNBA pelo Chicago Sky

A pivô brasileira Kamilla Cardoso foi selecionada na 3ª escolha do draft da WNBA (liga de basquete feminino dos Estados Unidos) e vai jogar pelo Chicago Sky. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (15) em Nova York. Aos 22 anos, Kamilla superou Stephanie Soares, 4ª escolha de 2023, e se tornou a brasileira mais

Seleção de basquete dos EUA define 11 das 12 estrelas da NBA que disputarão Olimpíadas de Paris; veja a lista

A seleção de basquete dos Estados Unidos já tem quase todos os nomes definidos para os Jogos Olímpicos de Paris. De acordo com o site “The Athletic”, a comissão técnica liderada por Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors, já escolheu 11 dos 12 jogadores que representarão o país na competição, incluindo grandes estrelas da

Palmeiras anuncia a contratação do meia-atacante Felipe Anderson, campeão olímpico com o Brasil em 2016

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (15) a contratação do meia-atacante Felipe Anderson, jogador com 11 temporadas de experiência no futebol europeu. Ele atua atualmente pela Lazio, da Itália, e se juntará ao time alviverde em julho, após a abertura da janela de transferências internacionais. O jogador, que completou 31 anos hoje, já assinou um pré-contrato