Presidente do Náutico explica atraso de uniformes e cita problema com um fornecedor

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O jogo entre Náutico e Vasco, na noite desta terça-feira (7), no Arruda, pela 11ª rodada da Série B, começou com 15 minutos de atraso. O motivo foram os novos uniformes do Timbu que não chegaram a tempo e impediu que o dono da casa chegasse ao gramado no horário para iniciar a peleja. Marcada para 19h, a bola só rolou às 19h15. As camisas haviam sido lançadas na madrugada do dia do compromisso pela Segundona.
 
Os uniformes do Náutico foram levados às pressas de moto ao local da partida. Após o apito final, que terminou com a derrota do time pernambucano para o Vasco por 3 a 2, o presidente do clube, Diógenes Braga explicou o ocorrido e apontou que o principal problema foi com o fornecedor de números.
 
“Vou tentar explicar resumidamente o que aconteceu apenas com uma situação de registro. Não quero aqui transferir nenhuma responsabilidade. A responsabilidade é do clube e estou aqui pra assumir a responsabilidade em nome do clube e pedir desculpas a todos”, disse. “Normalmente, a gente faz os uniformes pra que eles estejam prontos 24h antes do jogo. E o fornecedor nos colocou que mesmo com silk (método de aplicação), que esse uniforme estaria pronto hoje por volta das 14h. O que aconteceu foi que, pela situação das chuvas, essa empresa teve uma diminuição do quadro de funcionários presentes hoje. E aí houve diminuição do volume de trabalho dela, o que gerou todo esse atropelo, que fez com que o uniforme viesse a chegar em cima da hora do jogo. Atrasado ao jogo. Foi isso que aconteceu”, continuou.
 
Na hora da execução do hino nacional, antes do apito inicial, apenas o time do Vasco estava perfilado no gramado. Questionado sobre a possibilidade de punição ao Timbu pelo atraso, Diógenes Braga se esquivou e disse que a questão será tratada pelo departamento jurídico do clube.
 
O Náutico é o 15º colocado na tabela de classificação com 12 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. Enquanto o Vasco assumiu, neste momento, a vice-liderança ao somar 21 pontos e ultrapassar o Bahia, que tem 19, mas enfrenta o Sport nesta quarta (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova, no complemento da rodada.
Novo uniforme número 1 do Náutico da temporada 2022/2023 | Foto: Tiago Caldas / CNC

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não

Após ser hospitalizado por dores no peito, Tevez tem alta e deve treinar o Independiente nesta quinta-feira

Carlos Tevez, ex-jogador de futebol de 40 anos, foi hospitalizado devido a dores no peito e, após uma série de informações desencontradas, teve alta nesta quarta-feira (24). O técnico do Independiente havia dado entrada no Hospital De La Trinidad, em San Isidoro, região metropolitana de Buenos Aires, no dia anterior. Os rumores sobre a internação

Chumbinho é confirmado em competição pela 1ª vez depois do acidente

A volta do surfista brasileiro João Chianca, o Chumbinho, foi confirmada. Após um grave acidente, João fará sua primeira competição de 2024, na etapa de Gold Coast do Challenger Series, na Austrália. A informação foi confirmada pelo portal AOS Media. O atleta bateu com a cabeça no fundo de corais da praia, em Pipeline, no