Presidente da Alba confirma cancelamento do recesso parlamentar no mês de julho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes, confirmou nesta quarta-feira (29) que a Casa, excepcionalmente, não entrará em recesso parlamentar este ano �?? que acontece normalmente no mês de julho �?? em virtude do retorno dos casos de covid-19 no Estado.

�??A Alba estará de prontidão em julho, como esteve durante todo o período da doença, para o caso de necessidade de aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, em defesa da população dos 417 municípios do Estado, ao lado do Governo da Bahia no enfrentamento ao vírus�?�, assegurou o presidente.

Além disso, a Assembleia também aprovou, na tarde desta quarta, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 145/2022, do Poder Executivo, que dispõe sobre os vencimentos do conjunto de procuradores do Estado.

O PLC altera a Lei Complementar nº 34, de 06 de fevereiro de 2009 �?? notadamente em seu art. 85 -, e promove adaptações organizacionais consideradas necessárias à Procuradoria Geral do Estado.

�??Quero parabenizar aos líderes das bancadas, deputados Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB) pela urgência na aprovação desse projeto de lei, de grande importância para a Procuradoria Geral do Estado�?�, comentou, o presidente da Casa. 

O PLC foi relatado pelo deputado Rosemberg Pinto e não recebeu qualquer emenda.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e