Prefeitura de Salvador entrega nova base do Samu na Boca do Rio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Salvador entregou, nesta terça-feira (21), com as presenças do prefeito Bruno Reis (UB) e do secretário municipal da Saúde, Décio Martins, uma nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a 14ª instalada do município.

A unidade, situada na Rua Elesbão do Carmo, 254, na Boca do Rio, tem capacidade para abrigar seis ambulâncias de suporte básico, duas de suporte avançado (UTI Móvel), além de uma dupla de motolâncias.

De acordo com a prefeitura, a estratégia vai reduzir o tempo de resposta das ocorrências de 30 bairros/comunidades da região, que possui cerca de 121 mil habitantes.

“Passamos agora a contar com 14 bases e 62 ambulâncias, em um serviço descentralizado que ajuda a atender melhor a cidade. Essa descentralização ajuda a reduzir o tempo de atendimento e, com isso, garantir um melhor atendimento à população�?�, comentou Bruno Reis.

�??Essa é a nossa maior base descentralizada. A estratégia garante a ampliação do atendimento, que costuma registrar um grande número de chamados, principalmente nos finais de semana, onde também dará suporte às atividades do Salvamar [Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador]�?�, salientou o diretor de Urgência e Emergência da SMS, Ivan Paiva.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução sobre infrações que podem comprometer as eleições municipais deste ano. As regras, definidas em fevereiro, incluem entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecem a aplicação de sanções e determinam que cabe aos juízes eleitorais a apuração dos ilícitos no pleito. A resolução diz que casos que envolvam uso

Datafolha aponta que 63% dos brasileiros são contra anistiar envolvidos nos ataques de 8/1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que 63% dos brasileiros são contra anistiar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Conforme o levantamento, 31% dos ouvidos são favoráveis ao perdão, na comparação com 2% que se dizem indiferentes e 4% optaram

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e