Com hat-trick de Morata, Atlético de Madrid goleia Juventus em amistoso

O Atlético de Madrid não tomou conhecimento da Juventus,...

Cônsul da Alemanha no Rio é preso por suspeita de matar o marido

O cônsul da Alemanha na cidade do Rio de...

Colônia domina Schalke e vence em sua estreia no Campeonato Alemão

O Colônia recebeu o Schalke, neste domingo, e saiu...

China expande exercícios em áreas a norte de Taiwan, e ilha critica desinformação

GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) - Os exercícios militares promovidos pela...

Prefeitura de Salvador entrega conjunto habitacional Mar Azul em Tubarão

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Moradores da localidade de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, receberam as chaves do novo conjunto habitacional Vila Solidária Mar Azul, nesta quarta-feira (29). A entrega de 204 apartamentos ocorreu em solenidade com as presenças do prefeito Bruno Reis, do titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Julio Santos, e do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Helder Melillo, entre outras autoridades.

 

O ato marca a inauguração do empreendimento que não foi concebido pela administração municipal e que chegou a ter obras paralisadas durante mais de uma década. Em 2019, a Prefeitura assinou um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a retomada da construção do residencial, no ano seguinte. O conjunto possui um total de 236 moradias, distribuídas em dois módulos. Foram destinados mais de R$18,9 milhões, sendo R$7,9 mi provenientes de recursos municipais e os demais, da União.

 

O Mar Azul possui toda infraestrutura para conforto dos moradores, tendo praça, quiosques, equipamentos de ginástica e brinquedos, centro comunitário, campo de futebol, paisagismo e iluminação pública em LED. A estimativa é que, em seis meses, as 32 habitações que restam sejam ocupadas.

 

“Quando cheguei aqui nesse residencial meu coração transbordou de alegria. Em 2020, esse empreendimento estava em ruínas, o mato tomava conta. Os moradores que recebem as chaves hoje esperaram 15 anos pela casa própria. Sei que, ao longo desse tempo, muitos perderam as esperanças, mas hoje estamos realizando o sonho de todos aqueles que confiaram na gente”, disse o prefeito Bruno Reis, emocionado.

 

O secretário Helder Melillo destacou que a parceria com a gestão municipal da capital baiana foi essencial para entrega de uma intervenção marcada por anos de atrasos. “Temos muitas dificuldades de retomar obras paralisadas e, para isso, precisamos contar com as prefeituras. Tivemos esse apoio integral aqui em Salvador. O dia de hoje, portanto, é especial para os beneficiários. Espero que vocês sejam muito felizes e tenham toda paz, tranquilidade, conforto e segurança para sair, trabalhar e criar suas famílias”, ressaltou o gestor.

 

A intervenção direta da Prefeitura para conclusão do conjunto Mar Azul foi essencial para proporcionar às famílias selecionadas o resgate da cidadania, inclusão social e direto à habitação de qualidade, a exemplo do que ocorreu nos conjuntos Guerreira Zeferina, em Periperi, Vila Barro Branco, no Alto do Peru, e Baixa Fria, em São Marcos.

 

Após receber as chaves do novo imóvel, Vanete dos Prazeres Souza, 68 anos, comemorou a conquista de ter o próprio lar, após 15 anos de espera “Este dia vai ficar marcado na história de nossas vidas para sempre. Eu não tenho nem palavras para descrever e como agradecer. As portas estavam fechadas e foram abertas pela Prefeitura. Havia famílias que não tinham onde morar, outras ficavam em barraco, de aluguel ou vivendo em área de risco e agora têm onde repousar a cabeça”.

 

Depois de conhecer cada canto do novo conjunto habitacional, Luís César Conceição, 52 anos, disse que sempre sonhou em ter uma moradia digna. “Todos têm direito a isso, não apenas pessoas com condições financeiras. Era muito triste ver as famílias sem ter onde morar, ao passo que um empreendimento desse estava com obra parada. A espera foi grande, mas agora podemos festejar. A alegria é tanta que vou até tomar remédio para o coração para não infartar”, brincou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo recebe alta e deixa o hospital após infecção respiratória

Depois de 13 dias internado para tratar uma infecção respiratória, Zagallo teve alta neste domingo, 7, e já está em casa. O ex-treinador da seleção brasileira utilizou seu perfil...

FBF divulga fórmula e grupos das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a fórmula de disputa da edição de 2022 das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Baiano.    Ao todo, 16 clubes estão na...

Lutador Leandro Lo é baleado por policial militar durante show em SP

O lutador e oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça com um tiro único disparado por um policial militar na madrugada...