Prefeito de Itapebi é acusado de agir com truculência com um idoso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As cenas repugnantes estão se espalhando rapidamente nos aplicativos de mensagem e nas redes sociais, com grande repercussão negativa e revolta popular em toda região extremo sul do estado da Bahia.

O prefeito da cidade de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (conhecido como ‘Peba’), e outro homem (apelidado de ‘Gura’), aparecem no vídeo tirando um idoso da cama, o arrastando para fora da casa e, em seguida, jogando o idoso no chão para despejar nele um balde de água.

Nenhum dos dois se sensibilizou com os pedidos de piedade. Uma ação sem qualquer fundamento, truculenta, que fere a dignidade e o direito humano desse idoso.

Nesta quinta-feira (2), Juarez Oliveira divulgou um vídeo, afirmando que a situação era uma brincadeira, e que foi o filho do idoso quem gravou as imagens. O material foi enviado para o grupo da família do idoso e se espalhou por aplicativos de conversação.

O caso aconteceu na quarta-feira (1º) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que vai abrir um processo para apurar se houve violação ao Estatuto do Idoso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Robinho se diz inocente em publicação na rede social: “Tive os direitos violados”

O ex-jogador Robinho se pronunciou em seu instagram na última quarta-feira (17) por meio da sua assessoria. Na publicação do perfil há uma montagem com diversas manchetes que envolvem direitos constitucionais, que segundo as alegações do atleta, foram violadas em seu julgamento.            Ver essa foto no Instagram      

“Fiz isso para não mentir”, diz Lula ao criar só duas terras indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (18/4), dois decretos que homologam as terras indígenas de Aldeia Velha, na Bahia, e Cacique Fontoura, no Mato Grosso. A expectativa, no entanto, era de que o evento marcasse o reconhecimento de seis novos territórios, conforme anunciado previamente pela ministra dos Povos Indígenas, Sonia

CNMP cria Ouvidoria Nacional de Combate à Violência Policial

Um canal especializado dentro da Ouvidoria Nacional do Ministério Público para receber denúncias de abusos decorrentes de abordagem policial e encaminhá-las aos membros do MP com atribuição para o controle externo da atividade policial. É assim que deve funcionar a Ouvidoria de Combate à Violência Policial criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).