Preços da indústria na porta das fábricas sobem 1,94% em abril

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os preços dos produtos industriais subiram 1,94% em abril deste ano, em relação ao mês anterior. A taxa, no entanto, ficou bem abaixo da registrada na passagem de fevereiro para março, de 3,12%.ebcebc

Os dados são do Índice de Preços ao Produtor, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE. O indicador mede a variação dos preços de produtos na �??porta da fábrica�?�, sem a cobrança de impostos e frete, de 24 atividades das indústrias extrativas e da transformação. Dessas, 18 apresentaram alta em abril.

O gerente de Análise e Metodologia da pesquisa, Alexandre Brandão, explicou que o recuo do IPP em abril foi puxado pela variação negativa, de 11,54% da indústria extrativa, o que não acontecia desde dezembro do ano passado, quando a taxa ficou em -12,77%. E, os preços que mais caíram foram do óleo bruto de petróleo e do minério de ferro.

Já a indústria de transformação teve aumento de 2,81% nos preços em abril, puxado pelos bens de consumo; enquanto em março a alta foi de 2,66%.

Com o resultado de abril, o IPP acumula alta de 18% nos últimos 12 meses, e de 6,94% nos primeiros quatro meses deste ano.

Economia Rio de Janeiro 02/06/2022 – 10:48 Leila Santos/Edgard Matsuki Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional IBGE Inflação quinta-feira, 2 Junho, 2022 – 10:48 1:56

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS