TAGS

Pré-candidatos ao governo da BA devem percorrer mais de 2 mil km durante festas de SJ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O período de festas de São João não será somente atrativo para os baianos que pensam em se divertir com o forró. Os pré-candidatos ao governo da Bahia devem percorrer mais de 2 mil quilômetros em mais de 18 municípios durante as festas juninas a partir desta quinta-feira (23). 
 
Quem irá percorrer o maior número de cidades e de quilômetros é Jerônimo Rodrigues (PT). O pré-candidato petista vai se deslocar 1.137 km em mais de dez cidades. Nesta quinta, Rodrigues estará em Irecê e em Amargosa. Já na sexta (24), Jerônimo estará em Gandu, Castro Alves e Dom Macedo Costa. O sábado (25) terá a presença do pré-candidato em Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Jaguaquara. Fechando o período, no domingo (26), em Santo Estêvão. 
 
 
Já ACM Neto (União) estará em cinco cidades no período, percorrendo 696 quilômetros durante o São João. Neto inicia a agenda junina na quinta (23), em Ponto Novo e Senhor do Bonfim. Na sexta (24), o pré-candidato terá um dia de folga, sem atividades políticas. Já no sábado (25), o ex-prefeito de Salvador vai até Santo Antônio de Jesus e fecha as visitas juninas na cidade de Rio Real no domingo (26). 
 
 
O pré-candidato João Roma (PL) irá percorrer 329 quilômetros nos dias de São João. Os eventos do ex-ministro da Cidadania terão início na cidade de Cruz das Almas. Estão previstas também visitas a partir desta quinta (23) a Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Serrinha. Durante os festejos juninos, Roma ficará hospedado em Cruz das Almas, de onde se deslocará para as outras cidades.
 
 
O pré-candidato do PSOL, Kléber Rosa, não irá ao interior do estado. O psolista indicou que irá trabalhar no período junino. “Só estarei de licença da minha atividade profissional, a partir de julho. Embora esteja com o recesso junino na educação, na segurança pública, no dia 23, na véspera do São João, vou estar de plantão na delegacia virtual. Estive já no forró dos professores da APLB e vou estar participando de outros eventos da mesma naturaza”, disse Kléber Rosa ao Bahia Notícias. 
 
S�?O JO�?O E ELEI�?�?O
A ida dos pré-candidatos ao interior deve aproximar cada vez mais os políticos das lideranças e dos eleitores. Para o cientista político Cláudio André Souza, as agendas, especialmente no novo formato eleitoral, ganharam cada vez mais destaque, incluindo o São João. 
 
“A nossa legislação dá um status enorme para a campanha, mas ao diminuir o período de campanha eleitoral para 45 dias, a pré-campanha se tornou muito importante. �? o contato dos pré-candidatos com os leitores, só não pode pedir voto, o pedido explícito. Não sendo um contato dessa maneira vale tudo”, pontuou Cláudio André. 
 
O cientista indicou que, além do prestígio à festa, o contato direto com os eleitores é fundamental. “Essa agenda dos pré-candidatos no interior é importante pela visibilidade, estar diante de turistas, grandes centros urbanos migrando para outras cidades. Existe a visibilidade pública e é muito importante a interação. Não podemos desconsiderar o eleitorado baiano, que é ligado a uma ruralidade, é importante o contato face a face. �? muito valorizado na Bahia e no Nordeste. Existe pesquisa”, acrescentou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura baiana registra aumento de 86,6% em casos de dengue em UPA

A prefeitura de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, registrou aumento de 86,6% no atendimento a casos de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o prefeito Nal Azevedo (União), informou que eram 150 atendimentos diários, mas o número saltou para 280 nos últimos dias.  

‘Pé de meia’: Como contribuir com INSS pensando no futuro e em investimento financeiro?

Ao contrário do que se pensa, o planejamento da aposentadoria deve estar no radar de todos os profissionais já no início da carreira e ingresso no mercado de trabalho. Então, como os jovens podem planejar o futuro? Como adequar o valor de contribuição à previdência social de acordo com a realidade econômico-social?   Essas e

Pescador de 74 anos desaparece em trecho do São Francisco na Bahia

Um idoso, de 74 anos, segue desaparecido após sair para pescar entre Ibotirama e Muquém do São Francisco, no Oeste baiano. As buscas por João Ferreira dos Santos ocorrem desde a terça-feira (26), informou o G1. O barco em que ele estava foi localizado nesta quarta-feira (27) perto da localidade de Itaim, às margens do