TAGS

Porto Seguro: Reconhecimento Facial alcança 5 foragidos durante festejos juninos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Três foragidos da Justiça foram presos em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, durante os festejos de São João, na noite deste sábado (18). Com isso, subiu para cinco o número de foragidos encontrados na festa. Os dois primeiros foram detidos na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18).
 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as prisões ocorreram com a ajuda da tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Neste mesmo sábado, a SSP-BA informou que capturou outros dois foragidos da Justiça em Salvador.
 
Os foragidos encontrados em Porto Seguro respondem por crimes como não pagamento de pensão alimentícia, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa. Eles foram detidos após passarem pelos portais de abordagem no circuito de São João da cidade.
 
O primeiro suspeito localizado tentava entrar na terceira noite de festa na “Passarela do Descobrimento”, por volta das 20:51h. Câmeras de monitoramento alertaram as equipes da base móvel do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Costa do Descobrimento. A informação era que um suspeito de camisa branca tinha 90% de similaridade com um foragido.
 
Guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) identificaram o homem e, após abordagem para verificar os documentos de identificação pessoal, o conduziram para o posto da Polícia Civil montado na festa. O preso tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Família, �?rfãos, Sucessões, Interditos de Porto Seguro. As outras prisões da noite ocorreram às 9h20 e 23h08. 
Porto Seguro: Reconhecimento Facial alcança cinco foragidos durante festejos juninos pic.twitter.com/KRSFhVmSIp
�?? BN Municípios (@BNMunicipios) June 19, 2022
 
SALVADOR
Em Salvador, policiais militares prenderam por volta das 20:21 um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável. Com 96% de correspondência através do reconhecimento facial, o acusado andava por um dos pontos monitorados da cidade quando foi identificado.  
 
Mais cedo, um homem com ordem judicial preventiva pela prática de roubo foi alcançado após ser flagrado pelo Sistema. O alerta tinha sido de 91% de conformidade, o suficiente para que policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) abordassem o suspeito e confirmasse a hipótese.
 
Ainda segundo a SSP-BA, com as quatro prisões, o Sistema de Reconhecimento Facial chega a marca de 262 foragidos flagrados com o auxílio da ferramenta. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CNM apresenta proposta para previdência e desoneração da folha de pagamento dos Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou ao governo federal no início desta semana uma proposta com seis medidas estruturantes para transformar o atual cenário de sustentabilidade fiscal e garantir a manutenção da conquista de desoneração da folha de pagamento. O texto vai contra o texto apresentado pelo líder do governo na Câmara, que reduz

JusPod recebe presidente da OAB-BA, Daniela Borges, em episódio sobre avanços e desafios da advocacia baiana

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) se tornou referência nacional ao eleger a primeira presidente mulher do órgão, além de definir uma composição feminina mínima de cargos dentro da instituição. Porém, superado esse marco, a OAB segue enfrentando desafios históricos e estruturais dentro do Judiciário baiano e brasileiro. Para discutir este

Atleta baiana de tiro com arco enfrentará argentina na final do World Ranking Event

Renata Barros, atleta baiana de tiro com arco, se classificou para a final da categoria Barebow, no World Ranking Event nesta quinta-feira (28). A final da competição, que acontece no mesmo momento em que  é disputado Campeonato Sulamericano de Tiro Com Arco, sediado no Rio de Janeiro, acontecerá no próximo domingo (31) em confronto com