Por que temos vontade de alimentos calóricos no inverno?

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O inverno começou oficialmente nessa terça-feira (21/6), às 00h32, quando o Sol entrou em Câncer. Você tem sentido mais vontade de comer alimentos mais calóricos desde então? Não é algo raro ou que acontece apenas com você. �? porque nossas células têm fome!
Sim, a fome das células, que também pode ser chamada de fome do corpo, é um tipo de fome física, na qual o organismo solicita nutrientes para poder funcionar.
Mais sobre o assunto Cada pessoa sente e percebe esse tipo de fome de maneira particular. Irritabilidade, mau humor, baixa concentração, dor de cabeça, náusea e cansaço estão entre os sinais mais comuns.
Seu estômago ronca? Observe também como os hábitos e a rotina acabam intervindo na fome do estômago.
Essa fome é a base para desenvolver o Mindful Eating, ou seja, comer com atenção plena. �? conhecer a cada dia um pouco mais de nossa sabedoria interna.
A explicação por trás da vontade de comer alimentos calóricos no inverno Uma outra forma de notar a fome das células é na variedade das estações. No outono e no inverno, quando o clima começa a esfriar, por exemplo, preferimos alimentos quentes e mais calóricos, pois precisamos de mais energia para esquentar o corpo.
No verão, por outro lado, buscamos comer e beber itens que refresquem o corpo. 
Dependendo da região do Brasil, essa variação de temperatura é menor e podemos sentir menos essa oscilação.
Tomar uma sopa quentinha de legumes ou um chocolate quente é melhor no verão de 40° ou no inverno? Tem diferença, certo?
Essa é uma fome para ir se familiarizando aos poucos e conhecendo sua sabedoria interna. A cada refeição ou parada para um lanchinho, note as sensações que seu corpo lhe apresenta para escolher comer. �? uma prática de parar por um momento e notar as sensações físicas.
Conheça aqui os 9 tipos de fome e saiba decifrar sua vontade de comer.
Luiza Camargo Mendes
Psicóloga, instrutora de Mindfulness e Mindful Eating, praticante de meditação e yoga, que encontrou no Mindful Eating um grande significado para sua atuação.
[email protected]
Confira também alguns serviços do Personare: + Leia um panorama sobre a sua vida amorosa hoje na amostra gratuita do tarot e o amor.
+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente na amostra gratuita do seu mapa astral.
+ Descubra o seu horóscopo de verdade, conheça o horóscopo personalizado Personare.
+ Descubra como você irá viver os próximos 6 meses. Jogue agora uma amostra grátis do tarot semestral.
O post Por que temos vontade de alimentos calóricos no inverno? apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma

Deputada compara SC com o Maranhão: ‘Mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família’

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) comparou nesta quarta-feira, 24, Santa Catarina e Maranhão, afirmando que o Estado nordestino "tem mais gente no Bolsa Família do que com carteira assinada". A declaração ocorreu durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, que aprovou um projeto de lei complementar que autoriza