Por ‘clamor da sociedade’ para mulher na vice de Neto, PSDB indica Cris Correia a vaga

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O PSDB ainda não desistiu de ocupar a vaga de vice na chapa que vai disputar o governo da Bahia com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). O novo nome escolhido pelo partido é da vereadora de Salvador, Cris Correia, que era tida como “plano B” pelo partido (relembre aqui). A informação foi confirmada pelo deputado estadual Tiago Correia, nesta quarta-feira (15). 
 
“Ontem, conversamos com o pré-candidato ACM Neto sobre o assunto. Existe um clamor da sociedade para que esse vice seja uma mulher, temos o nome de Cris Correia. Vereadora de Salvador, mulher, negra, jovem, aguerrida, que representa bem as mulheres. Nós colocamos o nome dela a disposição de Neto. Ele disse que está considerando todas as possiblidades”, pontuou Correia. 
 
O diálogo ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura de Cris à Câmara dos Deputados, em Mata de São João, na última terça (14). Diversos tucanos estiveram no evento, incluindo o prefeito de Mata de São João, João Gualberto.
 
Anteriormente, o nome indicado pelo partido foi o de Gualberto, que não se desincompatibilizou para ocupar participar da chapa no prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (reveja aqui). 
 
Neto (União) já sinalizou que não está com pressa para definir a candidatura a vice-governador em sua chapa. O pré-candidato indicou que ainda não tem prazo para a definição do nome (relembre mais).
 
“Neto tem sinalizado que a decisão será tomada no final do período. Que vai exaurir essa discussão com os partidos. Ele tem feito pesquisas qualitativas para saber o que a população espera”, confirmou Tiago Correia. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marido de vereadora é baleado durante briga política em Pernambuco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O marido de uma vereadora de Paulista (PE) foi baleado na perna durante uma discussão com a equipe de outra parlamentar da mesma cidade, nesta quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Rafael Almeida da Silva, 27. Ele é casado com a vereadora Irmã Cassiane (PCdoB). O caso ocorreu na

8% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula acreditam que Terra é plana, aponta Datafolha

A Terra é plana para 8% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 7% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relatório do instituto Datafolha. A pesquisa, realizada entres os dias 8 a 11 de abril deste ano, perguntou aos brasileiros sobre o formato do planeta Terra. No resultado, foi

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google anunciou que atualizará suas políticas para deixar de permitir a veiculação de anúncios políticos no Brasil via Google Ads, o que inclui YouTube, resultados na busca e demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa. Em nota, a empresa diz que essa atualização "acontecerá em maio tendo