Policial fica ferido ao evitar fuga de 12 presos de penitenciária em JF

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Um policial penal, que não teve a idade divulgada, ficou ferido ao impedir a fuga de 12 detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, durante a madrugada deste domingo (12/6).
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o policial de plantão na muralha ouviu o barulho de um gancho – no qual estava amarrada uma corda feita de lençóis – que foi lançado para o alto da muralha de dentro da unidade prisional.
Logo, ainda conforme a Sejusp, ele fez uso de “munição menos letal contra os presos”, provocando o retorno deles para a cela. No entanto, do lado de fora, foram efetuados disparos contra o agente de segurança, que acabou atingido na perna por alguns estilhaços.
Após passar por exame de corpo de delito na Polícia Civil, ele foi conduzido para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde foi atendido e liberado. De acordo com a Sejusp, o policial ainda fará outros exames.
Além da Polícia Militar (PM) que esteve no local para registrar a ocorrência, a perícia da Polícia Civil compareceu na penitenciária para dar início aos trabalhos investigativos.
Os 12 presos identificados na tentativa de fuga irão responder administrativamente e criminalmente, finaliza a Sejusp.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ouro Preto divulga programação de aniversário com grandes atrações grátis

  No próximo dia 8 de julho, o município de Ouro Preto completará 311 anos e a comemoração promete ser em grande...

Jovem tem aparelho auditivo roubado e faz vaquinha para voltar a ouvir

O mundo voltou a ter sons para Ester Garcia em fevereiro, mas não por muito tempo. A estudante perdeu a audição e ficou sete...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID nas últimas semanas pode ter sido informado de que o imunizante ofertado era uma dose...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com