Policiais dos EUA assistem morador de rua se afogando e negam socorro; veja vídeo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um morador de rua morreu afogado no estado do Arizona, nos Estados Unidos, enquanto três policiais assistiam sem prestar socorro. A ocorrência foi registrada por um vídeo gravado por uma câmera corporal. Na segunda-feira, 6, as autoridades divulgaram a transcrição e contaram com tudo aconteceu. De acordo com eles, os agentes receberam um alerta na madrugada de 28 de maio para a área do lago artificial de Tempe, devido ao barulho provocado pelo homem e sua companheira.

Assim que chegaram no local, os policiais conversaram com a companheira de Sean Bicking, 34 anos, e depois foram interrogar o homem, segundo o comunicado divulgado pelo governo. Após alguns minutos de conversa, o morador de rua pulou a cerca que protege o lago e entrou na água. �??Vou nadar, estou livre para ir, certo?�?�, diz Bicking a um dos agentes que responde: �??Você não pode nadar no lago, cara�?�. Na sequência é possível ver o momento em que o morador de rua entra na água e nada até uma área debaixo de uma ponte, enquanto os policiais pedem que ele retorne.

�??Então, qual é o seu plano agora?�?� pergunta um dos agentes, de acordo com a transcrição. �??Vou me afogar. Vou me afogar�?�, disse Bickings, segundo a transcrição. �??Não, você não vai�?� vá para a coluna e aguarde�?�, responde outro oficial. �??Não posso. Não posso�?�, disse Bickings. �??Ok, eu não vou pular atrás de você�?�, alerta o segundo agente. O homem não consegue se salvar e acaba morrendo afogado. As imagens não mostram esse momento porque o governador da cidade considerou o restante �??muito sensível�?�.

De acordo com a transcrição, os policiais insistiram para que o homem nadasse por conta própria, rejeitando os apelos de sua companheira por ajuda. �??Vocês conseguem me ouvir?�?� foram as últimas palavras atribuídas a Sean Bickings. Um dos policiais escreveu que Bickings �??não apareceu na superfície em cerca de 30 segundos�?�. O corpo foi recuperado no final da manhã.

Homem morre afogado enquanto policiais assistem

Sean Bickings, 34 anos �??Reprodução/site/FOX10

Os três policiais foram suspensos e colocados em �??licença administrativa remunerada não disciplinar�?� enquanto aguardam os resultados de várias investigações iniciadas pelas autoridades que anunciou a intenção de publicar nos próximos dias imagens das câmeras de outros agentes. Em nota, o chefe de polícia de Tempe, Jeff Glover, e o representante da Prefeitura, Andrew Ching, chamaram a morte de Bickings de �??tragédia�?�.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Hamas e Palestina criticam veto dos EUA na ONU

O grupo islâmico Hamas, em guerra com Israel desde o dia 7 de outubro, e a autoridade Palestina, criticaram a o veto dos Estados Unidos que impediram o ingresso da Palestina como estado de pleno direito na ONU (Organização das Nações Unidas). Em comunicado, o Hamas condenou a ação americana no Conselho de Segurança, afirmando

Como funcionava o esquema ‘parasita’ de tráfico de drogas para Europa descoberto pela PF

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul desarticulou nesta terça-feira, 16, uma quadrilha especializada no tráfico de cocaína para a Europa. A organização utilizava um método conhecido como "parasita", onde a droga era escondida em compartimentos submersos de cargueiros que partiam do Porto de Rio Grande, no extremo sul gaúcho. Organizações criminosas têm apostado

Irã ativa sistema de defesa após ‘fortes explosões’; imprensa dos EUA fala em ataque de Israel

Quase uma semana após ser atacado pelo Irã, Israel retaliou, nesta sexta-feira (19) (noite de quinta-feira (18), em Brasília), segundo a imprensa internacional. ‘Fortes explosões’ perto da cidade iraniana de Isfahan, segundo emissora oficial de Teerã. Além disso, a agência oficial de notícias Irna relatou que as autoridades ativaram os sistemas de defesa aérea em