Caetité: Levada da Cabocla à Pedra do Conselho abre comemoração do 2 de julho

O município de Caetité realizou seu tradicional desfile...

Empresa é condenada a indenizar jovem que ficou em estado vegetativo após levar choque

A Justiça do Distrito Federal condenou uma empresa...

Fundado no fim de 2021, SSA FC confirma participação no Baianão Sub-15 e no Sub-17

Fundado no fim de 2021 (lembre aqui), o...

PL quer cassar mandato de Gleisi Hoffmann, presidente do PT

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entrou com uma representação no Conselho de Ética contra a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT e coordenadora da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do Blog do Noblat, coluna do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Na quarta-feira (1), o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) numerou o pedido e encaminhou ao Conselho de Ética. Será a representação de número 23 no colegiado. Valdemar acusa Gleisi de quebra de decoro parlamentar por ter reagido a uma provocação de uma bolsonarista contra Lula. Num vídeo, dentro de um hotel, no dia 5 maio, a petista aparece afirmando: “dá vontade de ir lá e dar um tapa”, se referindo à manifestante aliada de Jair Bolsonaro.

 

Valdemar lista três supostos crimes cometidos pela petista na ameaça a manifestante: crime de ameaça (a vontade de dar um tapa), vias de fato (ataque ou violência que não resulte em lesão corporal) e lesão corporal leve (ofensa à saúde ou lesão ao corpo de alguém). A atitude da manifestante, cujo nome sequer é citado na acusação contra Gleisi, é apresentada pelo PL como exercício da liberdade de expressão.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Fiquei três dias sem dormir’, confessa André, da dupla com Mauro, sobre show no Parque

  Se por um lado a ansiedade da dupla André e Mauro com o retorno dos shows foi sanada com o São João, a...

“Na dúvida em quem votar, não siga o coração”, diz Bolsonaro no Rio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (2/7) que os eleitores que ainda estão “indecisos” sobre como irão votar nas eleições deste ano,...

Bolsonaro desmarca almoço que teria com presidente em Portugal em Brasília

 Lisboa, Portugal — O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, desembarcou em São Paulo, neste sábado (2/7), disposto a se encontrar com o...