Piloto mineiro morre após queda de aeronave no Maranhão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A queda de uma aeronave agrícola no interior do Maranhão culminou na morte de um piloto mineiro de 25 anos, natural de Araxá, no Alto Paranaíba.
 
O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (21/6) no povoado de Moitas, zona rural de Arari, cidade a cerca de 165 km da capital São Luís.  
 
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o condutor da aeronave, identificado como Moacir Ferreira Pinto Neto, estava sozinho no momento do ocorrido.
 
Ele fazia a pulverização de uma plantação de arroz em uma fazenda da região.
 
Durante a queda, o piloto não conseguiu realizar o pouso de emergência e a aeronave colidiu contra o solo.
 
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital de Arari, mas não resistiu à gravidade das fraturas.
 
O corpo do jovem foi encaminhado para perícia ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e, posteriormente, transladado para Araxá.
 
A Polícia Civil maranhense informou à imprensa local que um técnico do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaria em Arari nesta quarta-feira (22/6), a fim de apurar as causas da queda.
 
A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) também vai investigar o caso.
 

Tristeza em Araxá

 
Em Araxá, o clima é de consternação pela morte de Moacir. Muitas pessoas, conhecidas do jovem, compartilham com tristreza informações sobre o ocorrido nas redes sociais.
 
Familiares e amigos também cobraram esclarecimentos a respeito do acidente.
 
O piloto foi velado na tarde desta quarta-feira (22), no Salão da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Vila Silvéria. O enterro ocorreu às 19h, no Cemitério das Paineiras.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no