Thaciano volta ao Grêmio e ficará disponível a partir de 18 de julho

O volante Thaciano, ex-Bahia, está de volta ao...

Após bug em foto de Lula, bolsonaristas sugerem edição e petista apresenta ‘prova’

Um bug (erro) gerado por um recurso de...

Ex-BBB Carla Diaz relembra diagnóstico de câncer: “Precisei me fechar”

A atriz Carla Diaz usou as redes sociais na...

Consórcio que administra Maracanã proíbe faixas do Vasco

O consórcio Maracanã, que administra o estádio, impediu...

Pfizer é segura e eficaz contra Covid em menores de 5 anos, afirma FDA

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A agência regulatória de Saúde dos EUA divulgou no final do domingo um documento que afirma que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 é segura e eficaz para crianças menores de 5 anos.

 

O órgão, com atuação semelhante à Anvisa no Brasil, deve realizar uma reunião neasta quarta-feira (15) para analisar a autorização do uso emergencial da vacina para os pequenos.

 

O relatório da agência apontou que o imunizante foi 75,6% eficaz na prevenção da Covid-19 sintomática em crianças de seis a 23 meses e 82,4% eficaz para crianças entre 2 e 4 anos.

 

No geral, a vacina foi 80,4% eficazes em uma análise combinada de ambas as faixas etárias, disse a FDA. 

 

“Os dados disponíveis apoiam a eficácia da série primária de 3 doses da vacina Pfizer-BioNTech (3 ??µg cada dose) na prevenção da Covid-19 na faixa etária de 6 meses a 4 anos”, disse o documento.

 

A equipe da agência acrescentou que “os dados de segurança disponíveis de um banco de dados total de mais de 3.000 receptores de vacinas não sugerem novas preocupações de segurança em comparação com o perfil de segurança descrito em grupos etários mais velhos”. As informações são do Extra.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacina contra tuberculose, BCG registra baixa cobertura no Brasil

Apesar de ser obrigatória para recém-nascidos, a vacina BCG - que protege contra as formas graves da tuberculose - tem registrado baixos índices de cobertura....

Covid-19: cenário epidemiológico no Rio apresenta estabilidade

O boletim semanal do Panorama Covid-19, divulgado hoje (1º), apresenta um cenário de estabilidade dos indicadores precoces da doença.  Alguns dados já começam a apresentar tendência...

Covid-19: Brasil registra 284 óbitos e 76 mil casos em 24 horas

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 75.139 novos casos de covid-19 e confirmaram 284 mortes por complicações associadas à doença nas últimas...